Robert Downey Jr. brinca que Nolan salvou sua credibilidade após filmes da Marvel
Robert Downey Jr. brinca que Nolan salvou sua credibilidade após filmes da Marvel
Ator fez piada provocativa ao receber o BAFTA!
Robert Downey Jr. voltou com força total no ano passado, graças à sua participação em Oppenheimer – que já está rendendo algumas premiações e indicações robustas para a carreira do ator. Agora, ao aceitar o BAFTA, ele foi bem ácido ao declarar que Christopher Nolan salvou sua “credibilidade em queda livre”.
O ator foi o vencedor da categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel em Oppenheimer. Ao subir para receber o troféu, ele fez um breve histórico de sua vida e finalizou com uma piada (via Comic Book Movie):
“Quando eu tinha 15 anos, eu queria ser Peter O’Toole. Quando eu tinha 25, eu trabalhei para Richard Attenborough e Anthony Hopkins. Quando eu tinha 35, finalmente entendi porque Dickie achou que Tony seria um modelo melhor para mim que Peter. Quando eu tinha 42, eu fiz dois filmes para o Guy Ritchie e aprendi a fazer grandes filmes hollywoodianos com um toque civil britânico. E então eu interpretei um cara chamado Tony no MCU por 12 anos. E então, recentemente, esse cara chamado Chris Nolan sugeriu que eu fizesse uma atuação sutil como último esforço para ressuscitar minha credibilidade em queda livre. Então eu compartilho isso com meus colegas indicados, esse foi um ano excepcional.”
Claro que é uma piada, mas muitos fãs questionam se Downey Jr. não ressente, de alguma forma, o tempo que levou interpretando o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, e como isso fechou as portas para que ele pudesse passar por outras experiências profissionais.
De qualquer forma, há muitas apostas em Robert Downey Jr. na temporada de premiações. Embora a vitória no BAFTA não seja um sinal definitivo, é bem possível que o ator consiga levar para casa a estatueta do Oscar no dia 10 de março.
Oppenheimer está disponível no catálogo do NET Now.
Abaixo, veja também: