Robert Downey Jr. sugere que não tem vontade de interpretar o Homem de Ferro novamente
Robert Downey Jr. sugere que não tem vontade de interpretar o Homem de Ferro novamente
Conhecido por seu trabalho no MCU, o intérprete de Tony Stark parece ter deixado o herói no seu passado
Apesar do Homem de Ferro ter deixado saudade em muita gente após o lançamento de Vingadores: Ultimato (2019), alguns fãs do MCU ainda sonham com um possível retorno do herói à franquia. Porém, esse parece não ser o desejo de Robert Downey Jr., que comentou durante uma recente entrevista no Santa Barbara International Film Festival (via CBR) que, apesar de ter gostado de ser associado ao personagem por anos, o “efeito passou”, sugerindo que não teria vontade de voltar a viver a figura nas telonas.
Intérprete de Tony Stark por 11 anos, Downey Jr. explicou que sempre gostou de ser lembrado pela figura, mas que sua conexão com o personagem ficou no passado. A declaração do ator acontece em meio a rumores de que o Homem de Ferro poderia retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel em um futuro não tão distante.
“Nunca serei tão descolado quanto Tony Stark, e foi ótimo ser associado a alguém como ele por tanto tempo, mas esse efeito passou”, Robert Downey Jr. disse no SBIFF.
Favorito na disputa de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2024 por sua performance em Oppenheimer, Robert Downey Jr. apareceu pela primeira vez como Homem de Ferro no filme de 2008, considerado um divisor de águas no início do MCU. O ator se tornou um grande queridinho do gênero justamente por seu trabalho na franquia, que apesar de ter “perdido o brilho” hoje em dia, como dito pelo astro, ainda é tido por ele como uma das melhores atuações de sua carreira.
Aproveite também: