Rob Liefield anuncia que não irá mais escrever Deadpool

Capa da Publicação

Rob Liefield anuncia que não irá mais escrever Deadpool

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Deadpool é um dos personagens mais populares dos quadrinhos pelo seu humor ácido e histórias únicas. O personagem foi criado por Rob Liefeld que trabalhou nele em inúmeros projetos diferentes. Mas depois de 33 anos, chegou a hora do artista e escritor deixar o personagem para trás, já que ele anunciou que está se despedindo do personagem.

O anúncio foi feito no Instagram do artista onde ele disse:

“Eu estou me aposentando de Deadpool. É oficial. Depois de 33 anos de não só introduzir Deadpool mas fazer muitas das aventuras populares, é hora do pai do Deadpool dizer adeus. Uma das partes divertidas de se ficar velho é que você pode se aposentar das coisas, então aqui estou. Trabalhei em uma última aventura maluca de Deadpool para o pessoal da Marvel que respondeu com alegria e começamos a produzir no mês passado para lançar no verão de 2024. Constantemente imagino o que minha vida seria se eu não tivesse criado e vendido não só Deadpool, mas também Cable, Domino, Stryfe e vários outros. E se o jovem Rob não tivesse aceitado o desafio de transformar um título que estava se aproximando do cancelamento em uma das melhores histórias de universo alternativo? Certamente transformou minha jovem carreira, criou oportunidades e quebrou recordes de vendas de Novos Mutantes e X-Force.”

Rob Liefeld se despede de Deadpool depois de 33 anos

A última história de Deadpool feita por Rob Liefeld é chamada de Deadpool: Badder Blood. A história mostra o retorno do vilão chamado de Thumper e mostra o mercenário se unindo a Cable e Wolverine para tentar derrotar o vilão. A história vai receber uma edição de colecionador em breve nos Estados Unidos, marcando a despedida de Liefeld. Até o momento, não há previsão de lançamento no Brasil.

Confira também: