Revista japonesa anuncia pausa de um mês para mangá de One Piece
Revista japonesa anuncia pausa de um mês para mangá de One Piece
Além de folga do autor, feriado japonês também interfere no cronograma
A Weekly Shonnen Jump confirma pausa na publicação de One Piece ao longo do mês de abril. Entre folgas de Eiichiro Oda, mangaká responsável pela obra, e um feriado japonês, a história retorna em sua plenitude apenas no dia 6 de maio (via CB).
Mais um capítulo, de número 1111, será publicado na próxima segunda (25) antes do breve hiato da produção. A publicação semanal do mangá, então, será interrompida por três semanas consecutivas devido a um período de folga do aclamado criador de One Piece, que também assina como artista e roteirista.
Em 22 de abril, o capítulo 1112 será publicado na sessão habitual da revista, antes de mais uma semana sem atualizações. Desta vez, a pausa acontece devido ao feriado prolongado da Golden Week, a semana dedicada a dias relacionados às crianças — como se fosse uma versão estendida de nosso 12 de outubro.
O mangá retorna a seu cronograma tradicional apenas em 6 de maio, com novos capítulos sendo publicados toda semana na Weekly Shonnen Jump às segundas.
Não foi divulgado um motivo oficial para o breve hiato na distribuição do mangá. No passado, pausas similares ocorreram para que Oda se recuperasse de uma cirurgia e, em outro momento, para que o autor planejasse melhor o arco final do mangá.
No momento, tanto o mangá quanto o anime de One Piece avançam com o Egghead Arc, que explora muitos segredos sobre a trama. Novos episódios do anime estreiam todo sábado na Netflix.
Leia também: