Rainha das Lágrimas: Novo dorama da Netflix é inspirado em história real?

Capa da Publicação

Rainha das Lágrimas: Novo dorama da Netflix é inspirado em história real?

Por Junno Sena

Rainha das Lágrimas, nova produção coreana da Netflix, chamou a atenção por trazer um romance maduro e cheio de reviravoltas, mas, o que nem todos sabem é que a história vivida por Kim Ji Won e Kim Soo-Hyun pode ser baseado em uma história real. Desde seu lançamento, especula-se que o casamento da herdeira da Samsung, Lee Boo-jin e seu ex-marido, Im Woo-jae, tenha servido como inspiração para o dorama.

Em Rainha das Lágrimas, acompanhamos Hae-In, herdeira de um império de lojas de departamento, que é casada com Hyun-woo, diretor jurídico do mesmo conglomerado. Após anos em um relacionamento desgastado, Hyun-woo decide pedir o divórcio, mas existe um problema: ele descobre que a esposa está doente. Enquanto dão uma nova chance para seu casamento, o casal vai descobrindo e redescobrindo o amor que sentem um pelo outro.

Após seu lançamento, não demorou para que o público notasse similaridades na história do casal do dorama com a vida de Lee Boo-jin e Im Woo-jae. Assim como na série, os dois se conheceram quando, em 1995, a herdeira da Samsung começou a trabalhar em sua empresa como uma estagiária.

Público e mídia coreana tem notado similaridade do enredo de Rainha das Lágrimas com casamento de Lee Boo-jin e Im Woo-jae

Na época, Im Woo Jae não sabia da origem rica da mulher. Cerca de quatro anos depois, em 1999, Boo-jin e Woo-jae se casaram. Quinze anos mais tarde, em 2014, Boo-jin deu entrada com o divórcio, mas, diferente do dorama, o casal não tentou reaver o relacionamento.

Apesar das similaridades que vão desde como ambos se conheceram até detalhes específicos na vida da herdeira e seu ex-marido, os criadores da série não deram detalhes sobre a história de Rainha das Lágrimas ser baseada em Lee Boo-jin e Im Woo-jae.

Todos os 16 episódios de Rainha das Lágrimas estão disponíveis na Netflix.

Aproveite e continue lendo: