Afinal, quem é a mãe de Goku em Dragon Ball?
Afinal, quem é a mãe de Goku em Dragon Ball?
Conhecemos Bardock, o pai de Goku, mas e a mãe dele?
Mesmo trazendo um grande foco em batalhas, Dragon Ball tem o cuidado de se aprofundar lentamente no passado de seus personagens. Ao longo da trama, conhecemos mais sobre a família do Goku, incluindo Bardock, seu pai, e Raditz, seu irmão mais velho. Entretanto, a identidade de sua mãe permaneceu um mistério por muito tempo.
A mãe de Goku se chama Gine e só apareceu de forma canônica uma vez, em 2014, no mangá especial chamado Dragon Ball Minus: The Departure of the Fated Child. Ela chegou a aparecer também no filme Dragon Ball Super: Broly (em 2019), mas sua aparição no filme mostra o mesmo momento representado no mangá.
Com isso, não foram divulgadas muitas informações sobre a personagem. Sabe-se que ela era um dos membros do esquadrão de Bardock durante o comando de Freeza, mas por ser atrapalhada e inexperiente, o guerreiro precisava salvá-la com muita frequência.
Ser protegida constantemente por seu líder fez com que ela se apaixonasse por ele e, diferente dos relacionamentos entre a raça Saiyajin que tinham como objetivo apenas a reprodução, ambos desenvolveram afeto um pelo outro.
Como Gine não era boa guerreira, ela saiu da tropa de Bardock e conseguiu um emprego em um centro de distribuição de carne para ajudar a alimentar os guerreiros. Como uma mãe de guerreiros, sua função era a mesma que a das demais matriarcas: criar seus filhos para que fossem fortes até que eles tivessem idade suficiente para lutar. (via CBR)
Ela desempenhava seu papel muito bem, já que se orgulhava bastante de seu filho, Raditz, fazer parte do mesmo esquadrão que o Príncipe Vegeta. Contudo, ela era extremamente amorosa com seu filho caçula, Kakaroto. Ela estava tão preocupada com seu filho que quase hesitou em salvá-lo depois do aviso de Bardock, mas o fez jurando que acharia seu filho caso seu marido estivesse errado.
Infelizmente, tudo indica que ela perdeu a vida junto com Bardock durante o ataque de Freeza e foi esquecida assim que Raditz morreu para Goku e Piccolo. Como Goku era um bebê e não teria como se lembrar de sua mãe, ela foi deixada de lado pelo autor e sua equipe. Goku também nunca demonstrou interesse em saber mais de seu passado e a herança Saiyajin, por isso detalhes além desses citados sobre Gine nunca foram revelados.
Goku provavelmente adoraria conhecer sua mãe, já que ela era uma mulher amorosa e gentil, diferente dos guerreiros Saiyajins que ele acabou conhecendo ao longo da série. Mas e você acha que ela ainda pode aparecer nas páginas do mangá? Como acha que seria a relação dela com Goku? Qual a sua opinião sobre o passado de Gine? Divide tudo com a gente nos comentários!
Confira também: