Produtor de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso critica piada feita no Oscar
Produtor de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso critica piada feita no Oscar
Christopher Miller ficou bem incomodado com piada feita pelo apresentador Jimmy Kimmel.
A 96ª edição do Oscar foi exibida no último domingo (10), trazendo vitórias para vários filmes aclamados, como por exemplo, Oppenheimer, Pobres Criaturas e Zona de Interesse. E, como de costume, a cerimônia também teve uma boa dose de polêmicas, incluindo uma piada feita pelo apresentador Jimmy Kimmel.
Enquanto falava sobre a categoria de Melhor Filme de Animação, o apresentador fez a seguinte piada: “levante a sua mão se você deixou seu filho preencher essa parte da votação”, associando animações a crianças. O produtor Christopher Miller, que desenvolveu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, ficou bem incomodado com essa piada.
Em seu perfil pessoal do X (antigo Twitter), o produtor fez o seguinte comentário:
“Animação não é um gênero para crianças. É uma mídia para pessoas, e essa mídia é o cinema. Apenas um lembrete, a propósito.”
Após várias pessoas o indagarem pelo motivo do comentário, Miller reiterou como acha a piada ultrapassada:
“Para quem está confuso, isso foi sobre outra piada de ‘essa categoria é para crianças’ no Oscar, o que, nesse momento, já é preguiçosa e cansativa.”
Só neste ano, filmes como Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Meu Amigo Robô e até o vencedor da categoria, O Menino e a Garça, provam como não podemos restringir animações como “filmes infantis”. E isso é algo que os profissionais que trabalham nesses filmes constantemente debatem.
Miller, ao lado de seu parceiro de trabalho, Phil Lord, ficou famoso após ter dirigido Uma Aventura LEGO, em 2014. Depois disso, o produtor desenvolveu vários projetos animados, e mais recentemente passou a trabalhar com a Sony na franquia do Aranhaverso.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está disponível no catálogo do Max.
Abaixo, veja também: