Presidente do WIT Studio afirma que o mercado de animes não é sustentável
Presidente do WIT Studio afirma que o mercado de animes não é sustentável
George Wada falou sobre a importância do crescimento da base de fãs
A indústria dos animes tem crescido cada vez mais, o que tem favorecido diversos estúdios de animação. Porém, George Wada, presidente do WIT Studio, falou recentemente sobre como esse pode ser um mercado instável e que depende da crescente aceitação dos fãs. Veja os detalhes a seguir.
Durante uma entrevista dada ao Anime Corner, Wada foi questionado sobre a indústria do anime e se ela é sustentável. Porém, apesar do grande sucesso que seu estúdio tem feio em obras como Attack on Titan, Vinland Saga e Esquadrão Suicida Isekai, a resposta do diretor não parece muito favorável:
“Eu não acho ser possível manter o ritmo que a indústria hoje mantém. O que é mais importante é continuar crescendo a base de fãs de animes. Conforme isso aconteça, mais empresas poderão investir em novas formas de criar anime. Então, basicamente, tudo depende do crescimento do número de espectadores”.
E Wada não está errado. A popularização do anime ao redor do mundo aumentou consideravelmente, principalmente com o avanço da internet e a possibilidade de acessar diversas obras em apenas alguns cliques. A criação de plataformas de streaming voltadas apenas para animes e o investimento de outras plataformas para adquirirem obras de sucesso tem ajudado a suprir a demanda dos estúdios.
Para que os estúdios de animação possam continuar, os fãs precisam existir. Assim, o diretor mostrou que o foco do mercado não pode estar apenas em animar grandes obras, mas também em cativar os fãs e o público em geral.
Confira também: