Por que o Hulk fica verde quando se transforma? A explicação não é tão simples quanto você imagina
Por que o Hulk fica verde quando se transforma? A explicação não é tão simples quanto você imagina
Herói passou por problemas de impressão nos anos 60
Golias Esmeralda, Cicatriz Verde, Doutor Jade, Verdão. O Hulk já ganhou todo tipo de apelido ao longo dos anos e a maioria deles não esqueceu de uma característica importante do personagem: a sua cor. Porém, o que poucos sabem é que existe uma explicação para o tom de pele adquirido após a transformação de Bruce Banner.
Em O Imortal Hulk, saga de 2018 escrita por Al Ewing, tivemos uma investigação por trás da origem dos poderes da “família Hulk”. Na história, enquanto a repórter Jackie McGee tenta montar o quebra-cabeça da radiação gama, descobrimos a existência da Porta Verde.
Com seu visual apresentado pela primeira vez em O Imortal Hulk #4, a mesma se trata de um corredor cintilante que apenas é visível a pessoas tocadas pela radiação gama. A saga serviu para expandir a mitologia do personagem, dar maiores detalhes sobre sua existência e coloração, além de mistificar seus poderes e habilidades.
Mas, ainda existe mais por trás desta “porta”. Quando o personagem foi introduzido pela primeira vez em 1962, o Golias Esmeralda era de um tom cinza. De acordo com Stan Lee, a escolha de tonalidade era uma forma de torná-lo mais “misterioso e assustador”.
O único problema é que, com a tecnologia de impressão da época, não era fácil imprimir a cor cinza de forma consistente. O tom desbotado do personagens algumas vezes ficava completamente preto ou muito branco.
Foi então que, para facilitar o processo de impressão, decidiram torná-lo verde. Além de ajudar na etapa de impressão, nenhum outro personagem estava associado a cor até aquele momento.
Logo, transformar o Hulk em verde e atribuir a característica a radiação gama também facilitaria para o público reconhecê-lo em comparação a outros grandes monstros, como A Coisa.
Aproveite e continue lendo: