Por que Christopher Plummer odiava o clássico A Noviça Rebelde?
Por que Christopher Plummer odiava o clássico A Noviça Rebelde?
Apesar de ter ganhado notoriedade em Hollywood após o lançamento do filme, o ator não tem boas lembranças do musical
Grande destaque da carreira de Julie Andrews, o filme A Noviça Rebelde (1965) é um clássico quando estamos falando de musicais. Com canções icônicas, o longa foi responsável por impulsionar a carreira do ator Christopher Plummer, que interpreta o Capitão von Trapp na trama. Mas apesar de toda a atmosfera alegre da produção, o ator não gostou de sua experiência nas gravações.
Apesar de ter um papel importante em A Noviça Rebelde, Plummer não guardou boas lembranças do filme. Em uma entrevista ao The Boston Globe, em 2010, o ator comentou sobre o assunto, revelando que ficou “entediado” com seu personagem e relembrando que nem mesmo as tentativas do estúdio em tornar a figura interessante foram bem-sucedidas. “Foi como chutar cachorro morto”, Plummer afirmou.
Em A Noviça Rebelde, Plummer vive um capitão viúvo com sete filhos que acaba contratando Maria (Julie Andrews) uma governanta para cuidar das crianças. Rebelde e espirituosa, a jovem usa a música para conquistá-las, mesmo que isso não agrade von Trapp a princípio.
Um clássico quase instantâneo, A Noviça Rebelde foi um divisor na carreira de Christopher Plummer, mesmo que ele tenha odiado seu trabalho na produção. Após o sucesso de sua performance no longa, o ator conquistou inúmeros projetos em Hollywood até se tornar um dos nomes mais renomados da indústria.
Plummer faleceu aos 91 anos em 2021 e um de seus últimos papéis foi no popular Entre Facas e Segredos (2019), de Rian Johnson.
Aproveite também: