Por que Cameron Diaz sumiu de Hollywood?
Por que Cameron Diaz sumiu de Hollywood?
Entenda o que aconteceu para que a atriz optasse por sumir da frente das câmeras
Uma década longe das câmeras, Cameron Diaz fez seu nome em Hollywood durante as décadas de 1990 e 2000 estrelando filmes como O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) e As Panteras (2000), fazendo um sucesso tão estrondoso que ela se tornou uma das atrizes mais populares e conhecidas do cinema.
Contudo, mesmo com uma carreira consolidada, Diaz não aparece na frente das câmeras desde 2014, ano em que protagonizou o filme Annie. O que aconteceu, então, para que ela sumisse de Hollywood?
Por que Cameron Diaz parou de atuar?
O distanciamento de Cameron Diaz das telonas começou logo após o lançamento do filme Annie. A partir disso, a atriz foi aos poucos deixando a atuação de lado, impulsionando diversas especulações sobre qual seria o motivo por trás de seu sumiço.
Mas antes de qualquer coisa um contexto: desde que se afastou dos holofotes, a vida de Diaz andou bem movimentada: ela se casou com o músico Benji Madden, da banda Good Charlotte, em 2015; criou sua própria marca de vinhos, a Avaline; e ainda se tornou mãe no começo de 2020, ganhando seu segundo filho em março de 2024.
A resposta definitiva para seu sumiço só em 2018, revelada pela própria atriz durante uma entrevista ao EW. Na conversa, que celebrava o aniversário do filme Tudo Para Ficar Com Ele (2002), Diaz disse com todas as letras que “estava aposentada”.
O motivo para aposentadoria, porém, foi revelado apenas em 2020 em uma entrevista que Diaz fez para a Vanity Fair com Gwyneth Paltrow. De acordo com Diaz, a razão para que ela tenha decidido parar de atuar teve relação com a sua necessidade de cuidar mais de si mesma e de sua vida pessoal após experiências exaustivas na profissão.
“É algo estranho de dizer. Sei que muita gente não vai entender”, Cameron Diaz contou para Gwyneth Paltrow. “Mas o ritmo de trabalho é tão intenso, ainda mais sendo uma pessoa pública com tanta exposição. Há muita energia direcionada para você o tempo todo quando se é um ator famoso, participando de eventos para a imprensa e tudo mais. Sou sensível a algumas energias e a outras não, mas fico sobrecarregada com a atenção que recebo. Eu parei, olhei para a minha vida, e vi o que estava faltando.”
Falando sobre sua experiência na indústria, Diaz disse ainda que sentia que “estava entregando partes de si mesma” a uma intensa jornada de filmagens que ocupava todo o seu tempo. Ela também explicou que, após decidir se afastar das telonas, não foi um processo fácil:
“Basicamente, tive que voltar atrás e assumir responsabilidade pela minha própria vida. Esse é o meu trabalho. Tinha muita coisa para resolver, vários relacionamentos para consertar, e muitas relações ausentes na minha vida que tive que construir.”
Cameron Diaz vai voltar a atuar?
Aposentada sim, mas depende. Embora esteja sumida de Hollywood desde 2014, Cameron Diaz está prestes a fazer um breve retorno à frente das câmeras neste ano com o filme Back in Action, uma produção da Netflix que também conta com Jamie Foxx no elenco. O longa marca seu primeiro projeto na profissão em 10 anos.
Com direção de Seth Gordon, Back in Action estreia em 15 de novembro no streaming, e a trama vai acompanhar dois ex-agentes secretos que precisam voltar à ativa depois que suas identidades são reveladas.
Mas vale ressaltar que seu retorno como atriz no filme da Netflix não quer dizer que ela saiu da aposentadoria definitivamente. Ainda assim, ela também deve voltar a emprestar sua voz para Fiona em Shrek 5, já que ela é responsável pela função no idioma original desde o lançamento da primeira animação, em 2001.
Aproveite também: