O personagem de Harry Potter que fez Stephen King ficar realmente aterrorizado não é Lord Voldemort
O personagem de Harry Potter que fez Stephen King ficar realmente aterrorizado não é Lord Voldemort
Personagem foi comparada ao assassino e canibal, Hannibal Lecter
Carrie, Christine, A Coisa. Stephen King já criou todo tipo de personagem aterrorizante, porém, isso não significa que ele seja imune a sentir medo. Em uma resenha de Harry Potter e a Ordem da Fênix para a revista Entertainment Weekly de 2003, o aclamado autor de terror e sobrenatural revelou qual vilão da saga Harry Potter fazia sua espinha gelar.
Diferente da maioria, que não suporta o visual aterrorizante de Lord Voldemort, King comentou que a Professora Dolores Umbrigde era o motivo de seus pesadelos.
“Um grande livro de fantasia não pode existir sem um grande vilão e, embora Você-Sabe-Quem esteja um pouco distante demais para se qualificar, a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts se sai muito bem nesse quesito.”
Para o autor, o terror exalado pela vilã apenas se equipara ao do assassino e canibal Hannibal Lecter. E o motivo disso? “[…] uma professora capaz de proibir Harry Potter de jogar Quadribol é capaz de qualquer coisa.”
“A sorridente Dolores Umbridge, com sua voz de menina, rosto de sapo e dedos atarracados e grossos, é a maior vilã de faz-de-conta que surgiu desde Hannibal Lecter.”
Apresentada em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Dolores é a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas durante o quinto ano de Harry Potter em Hogwarts. Cruel, insensível e arrogante, a personagem é interpretada por Imelda Staunton nos filmes.
“Não é preciso ser criança para se lembrar d’A Professora Realmente Assustadora, aquela que nos aterrorizava tanto que temíamos ir para a escola pela manhã, e virávamos as páginas, em parte, na esperança fervorosa de que se vingasse dela… Mas, também com um medo crescente do que ela vai aprontar em seguida.”
Todo o universo de Harry Potter pode ser encontrado na HBO Max.
Aproveite e continue lendo: