Parasyte: The Grey, nova série da Netflix, conta a mesma história do anime?
Parasyte: The Grey, nova série da Netflix, conta a mesma história do anime?
Qual é a ligação entre a série live-action e o anime que a inspirou?
Parasyte: The Grey é a nova série da Netflix, que estreia dia 5 de abril em seu catálogo e é inspirada na série de mangás de Hitoshi Iwaaki (chamada originalmente de Kiseiju). Apesar de trazer de volta para as telas os parasitas alienígenas, a dúvida entre os fãs é se a série live-action é fiel a obra original e ao anime popular em todo mundo.
A resposta simples é não, a série não será fiel à obra original. A ideia da Netflix, e também do diretor Yeon Sang-ho, é trazer uma história totalmente original.
A diferença começa na ambientação, já que dessa vez a história se passa na Coreia do Sul. Mas a proposta segue a mesma, como a própria sinopse oficial afirma: “Parasitas não identificados dominam os corpos humanos de forma violenta e ganham cada vez mais poder. Agora, a humanidade precisa combater essa crescente ameaça”.
Apesar das mudanças, o próprio criador original do mangá se mostrou animado com as novidades ao afirmar:
“Acredito que esta ‘nova história’, que se passa em um local diferente, nos levará a um mundo além da minha imaginação”, apontou o mangaká.
Ao invés de Shinichi, protagonista da obra original, nós acompanharemos Su-In, uma jovem que também precisa aprender a coexistir com o seu parasita, chamado Heidi. Diferente de Shinichi, onde o parasita se alojou em sua mão direita, Su-In tem o seu parasita alojado em seu rosto e precisa lidar com diversas ameaças enquanto se encontra nessa situação.
Confira também: