Parasyte: The Grey – A história do dorama é a mesma do anime?

Capa da Publicação

Parasyte: The Grey – A história do dorama é a mesma do anime?

Por Junno Sena

E se alienígenas parasitas invadissem o Japão? Ou melhor, a Coréia? A verdade é que essa história já foi contada em 1988, 2014 e, agora, em 2024. Parasyte: The Grey é o novo dorama da Netflix que chega ao streaming em abril e, como algumas pessoas notaram, a produção é inspirada no mangá e anime de mesmo nome: Parasyte, também conhecido como Kiseijū.

Com direção de Yeon Sang-ho, de Profecia do Inferno e Invasão Zumbi, Parasyte: The Grey segue uma invasão alienígena na Coréia. Nela, parasitas dominam os corpos humanos, enquanto a humanidade se prepara para combater essa crescente ameaça.

Protagonizada por Jeon So-nee, a atriz de Nossa Juventude Florescente vive Su-in, uma vítima desses parasitas que se vê coabitando seu próprio corpo. Tentando compreender sua nova existência, a garota precisará sobreviver o surgimento de uma nova força especial, The Grey (O Cinza em tradução literal), que procura caçar cada um esses misteriosos parasitas.

Pôster oficial de Parasyte: The Grey

O que alguns notaram em seu título e estética foi a similaridade com Parasyte, história de Hitoshi Iwaaki. Isto porque a produção coreana é inspirada no mangá e anime e, de acordo com o blog oficial da Netflix, “a série traça seu próprio caminho, mantendo o mundo imaginativo e a mensagem do amado mangá”.

Sobre o que é o anime Parasyte?

Lançado entre 1988 e 1989, Parasyte, ou Kiseijū, conta a história de Izumi Shinichi, um estudante de 17 anos que mora com seus pais em uma vizinhança pacata de Tóquio. É então que alienígenas no formato de vermes invadem a Terra e começam a tomar controle do cérebro de hospedeiros humanos ao entrar por suas orelhas ou nariz.

Mangá recebeu uma adaptação em anime e live-action em 2014

Porém, enquanto uma parcela dos humanos é completamente “substituída”, Shinichi tem a sorte da criatura tomar controle apenas de sua mão. Aos poucos, o garoto se torna algo além de humano ou alienígena, uma criatura completamente nova que precisará impedir a invasão.

Em 2014, o mangá de Hitoshi ganhou uma atualização em formato de anime, mas também com um live-action dividido em duas partes. Tomando algumas liberdades visuais, tanto anime quanto live-action seguem os eventos do mangá, fazendo The Grey ser a primeira obra “spin-off”.

Parasyte: The Grey chega a Netflix no dia 5 de abril.

Aproveite e continue lendo: