Pânico: Ator revela plano inicial para personagem de Melissa Barrera no 7º filme
Pânico: Ator revela plano inicial para personagem de Melissa Barrera no 7º filme
Atriz foi demitida após declarar apoio público ao povo palestino.
A franquia Pânico sofreu um abalo sísmico no final do ano passado, depois que Melissa Barrera foi demitida por executivos da Paramount, após fazer uma série de postagens nas redes sociais apoiando o povo da Palestina – além de denunciar o genocídio cometido pelo exército israelense na Faixa de Gaza. Agora, Skeet Ulrich, o Billy Loomis do filme original, revela quais seriam os planos para a personagem de Barrera em um sétimo filme.
Em uma conversa com ScreenRant, Ulrich – que interpretou um dos usuários originais do manto de Ghostface, e que retornou para os novos filmes como o “fantasma” de Billy Loomis, aterrorizando sua filha, Sam Carpenter (a personagem de Barrera) – contou o que sabia sobre o futuro de Sam.
De acordo com ele, o plano original era fazer um arco de três filmes, com cada longa intensificando o “lado sombrio” de Sam Carpenter até que, no terceiro capítulo, ela ia abraçar de vez o legado do pai, virando uma serial killer:
“Exatamente isso. Eu estava esperando exatamente por isso, e esse é o tipo de ideia que me apresentaram há alguns anos. Que era um arco de três filmes, com isso em mente. Agora, eu nunca vi nenhum rascunho [de roteiro] para o sétimo nem nada do tipo.”
No entanto, Ulrich conta que nunca chegou a ver um rascunho sequer do roteiro do sétimo filme, e por isso não tem total certeza de que o filme encerraria transformando Sam em uma vilã:
“E eu não sei, quero dizer, é possível que isso não era incluído [no sétimo filme]. Mas sim, a minha esperança é que, se fosse significar alguma coisa, isso deveria impactar o enredo diretamente.”
Após a demissão de Barrera, Pânico 7 acabou perdendo seu diretor, Christopher Landon (de Freaky: No Corpo de um Assassino). Até o momento, ainda não sabemos se o sétimo filme sairá do papel, mas os planos do estúdio até incluem a recontratação de Neve Campbell, a Sidney Prescott da saga original, que não retornou para Pânico VI após ter recebido uma proposta salarial “desrespeitosa”, de acordo com a própria.
Criada por Wes Craven e Kevin Williamson, a franquia Pânico gira em torno dos assassinatos misteriosos que ocorreram em Woodsboro, e que acabaram inspirando várias gerações de assassinos em série. Ao total, seis filmes já foram lançados, além de uma série de TV com três temporadas.
Melissa Barrera, por sua vez, tem um ano cheio a caminho. Em 2024, ela vai estrelar três produções para o cinema, o que inclui a comédia romântica de horror Your Monster, o drama biográfico The Collaboration e Abigail, um filme de terror dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, diretores de Pânico (2022) e Pânico VI.
Pânico (2022) está no catálogo da Netflix, enquanto Pânico VI pode ser assistido no Globoplay e no Paramount+.
Abaixo, confira também: