Palworld: Desenvolvedores do jogo estão recebendo ameaças de morte
Palworld: Desenvolvedores do jogo estão recebendo ameaças de morte
Presidente do estúdio de Palworld pediu para que parem de enviar ameaças de morte para os artistas do jogo
Palworld, um jogo que mistura elementos de sobrevivência com Pokémon, chamou muita atenção em seu lançamento no dia 19 de janeiro e em menos de uma semana já vendeu 5 milhões de cópias. Apesar da atenção positiva, existem muitas críticas à produção dizendo que ele copiou parte do visual das criaturinhas de Pokémon. Uma parcela desse público acabou indo longe demais e começaram a enviar ameaças de morte ao estúdio do jogo, chamado de Pocketpair.
O Gerente de Comunidade da empresa, Bucky, comentou no Discord de Palworld que havia ameaças de morte nos e-mails enviados pela empresa e que só iria passar direto por eles:
“Trabalhando freneticamente nas DMs e E-mails! Eu prometo! Mas, vocês vão me desculpar se eu passar direto pelas ameaças de morte, ameaças a empresa e afirmações extremamente bizarras sobre ela. Se você for capaz de escrever como um ser humano, eu responderei.”
O Presidente do estúdio, Takuro Mizobe, também confirmou nas redes sociais que os artistas estão recebendo ameaça de morte:
“No momento, estamos recebendo comentários caluniosos contra nossos artistas e estamos vendo alguns tweets que parecem ameaça de morte. Eu recebi uma variedade de opiniões sobre Palworld, mas todo o desenvolvimento no jogo é supervisionada por diversas pessoas, eu incluso e eu sou responsável pela produção. Eu adoraria se vocês parassem de caluniar os artistas envolvidos no Palworld.”
Toda polêmica envolvendo o jogo começou quando algumas pessoas começaram a notar uma grande semelhança entre as criaturas do jogo, chamadas de Pal, com os Pokémon. Algumas pessoas defendem que o jogo estava plagiando a produção da Nintendo, enquanto outras afirmam que foi utilizado Inteligência Artificial na criação dos visuais. Até o momento não existe nenhuma acusação concreta contra Palworld ou o estúdio.
Confira também: