Os Simpsons não conseguiu “prever” o resultado das eleições nos EUA em 2024, entenda

Capa da Publicação

Os Simpsons não conseguiu “prever” o resultado das eleições nos EUA em 2024, entenda

Por Jaqueline Sousa

Embora Os Simpsons tenha criado uma reputação na cultura pop de “prever” alguns acontecimentos da história mundial, as eleições nos EUA de 2024 não foram o caso. Mesmo com um possível aceno para a vitória de Kamala Harris na série, quem venceu as eleições, na realidade, foi Donald Trump.

O episódio em questão seria o Bart to the Future (Bart Para o Futuro, em tradução livre), lançado nos anos 2000, e que supostamente poderia prever a vitória de Kamala Harris nas eleições estadunidenses deste ano.

Isso porque o capítulo mostra Lisa Simpson como uma possível representação da democrata durante uma visão de Bart, onde ela aparece como presidente do país em 2030.

O que deixou o público pensativo sobre uma “previsão” da série é que, em certo momento dessa visão do futuro, Lisa diz que seu governo “herdou uma grande crise orçamental do presidente Trump”. Na época, Donald Trump estava dando seus primeiros passos na vida política, algo que o levou a vencer as eleições de 2016, sua primeira vitória como presidente.

Episódio de Os Simpsons fez acenos para uma possível vitória de Kamala Harris, mas a “previsão” não se concretizou.

Outro aspecto que fez muita gente acreditar na possível previsão de uma vitória de Kamala é que a democrata apareceu usando uma vestimenta muito semelhante a de Lisa no episódio, que está de terno roxo com um colar de pérolas no pescoço, durante a posse de Joe Biden, em janeiro de 2021 (via Looper).

O resultado das eleições, porém, foi outro. Conforme oficializado na última quarta-feira (6), Donald Trump venceu a corrida eleitoral de 2024, tornando-se presidente dos EUA pela segunda vez.

Aproveite também: