Oliver Stone, diretor aclamado de Hollywood, pede desculpas por falas sobre Barbie

Capa da Publicação

Oliver Stone, diretor aclamado de Hollywood, pede desculpas por falas sobre Barbie

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Barbie foi um dos grandes sucessos do cinema em 2023, seja em bilheteria ou em crítica, mas a produção não agradou a todos. Mesmo antes de seu lançamento havia algumas pessoas que já tinham inúmeras reclamações sobre o longa, entre eles Oliver Stone, diretor de Assassinos por Natureza e Snowden. Em entrevista para o City AM, o diretor havia comentado que Ryan Gosling estava perdendo seu tempo em Barbie e que o filme estava contribuindo na infantilização de Hollywood. Com os comentários ressurgindo, o diretor se desculpou pelas falas.

Os comentários de Stone ressurgiram devido a uma matéria do Deadline nesta semana e o diretor usou suas redes sociais para se retratar:

“Muito desapontado por ver o Deadline, um veículo que eu respeito, colocar o comentário que eu fiz de Barbie semanas antes do filme sair, sem nenhum contexto. Na época eu estava ocupado promovendo meu documentário nuclear na Europa e tinha muito pouco conhecimento sobre o projeto além de seu título. Eu assisti Barbie no cinema em julho e apreciei o filme pela sua originalidade e seus temas. Eu achei a visão da direção bem diferente do que eu esperava. Eu peço desculpas por ter falado de forma ignorante. Lady Bird, filme de 2017 de Greta Gerwig foi um dos meus filmes favoritos daquele ano. A bilheteria de Barbie aumentou a moral da indústria, o que é sempre bem vindo. Eu espero que Greta e toda a equipe de Barbie tenham uma boa sorte no Oscar.”

Oliver Stone se desculpou pelos comentários feitos sobre Barbie antes do filme ser lançado

Durante sua entrevista para o City AM, Stone criticou não só Barbie, mas também outras produções como John Wick que segundo ele, fez com que dormisse inúmeras vezes enquanto tentava assistir o longa. O filme mais recente do diretor é Nuclear Now, um documentário lançado em 2022 que tem como objetivo argumentar que a energia nuclear é a solução para combater as mudanças climáticas causadas ao longo dos anos.

Confira também: