A Odisseia será o filme mais caro da carreira de Christopher Nolan, diz jornalista
A Odisseia será o filme mais caro da carreira de Christopher Nolan, diz jornalista
Novo projeto do diretor vai adaptar o épico grego de Homero
A Odisseia, novo filme de Christopher Nolan que vai adaptar o épico grego de Homero, deve ser o projeto mais caro da carreira do diretor até o momento. A informação foi revelada pelo jornalista Jeff Sneider no The Insneider.
O valor exato não foi revelado, mas vale ressaltar que, de acordo com as informações do repórter, A Odisseia deve custar mais do que Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). A conclusão da trilogia do Cavaleiro das Trevas teve um orçamento de US$ 250 milhões e é considerado, até agora, o filme mais caro de Nolan.
Desenvolvido pela Universal Pictures, A Odisseia promete ser um dos projetos mais ambiciosos de Nolan após o sucesso de Oppenheimer (2023). O longa é uma adaptação de uma das obras mais antigas e importantes da história da literatura, que conta a história de Odisseu, um herói que tenta voltar para casa após a Guerra de Tróia.
Nomes como Matt Damon, Tom Holland, Zendaya, Robert Pattinson, Charlize Theron, Anne Hathaway e Lupita Nyong’o já foram confirmados no elenco. A data de estreia está marcada para 17 de julho de 2026 nos cinemas.
Aproveite também: