O Senhor dos Anéis: Warner reivindica direitos autorais de produção feita por fã após anúncio de filme do Gollum

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Warner reivindica direitos autorais de produção feita por fã após anúncio de filme do Gollum

Por Jaqueline Sousa

Pouco tempo após o anúncio de que Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum, em tradução livre) estava sendo desenvolvido sob comando de Andy Serkis, a Warner Bros. derrubou um filme feito por fã no YouTube que levava o mesmo nome da nova produção do estúdio para a franquia.

De acordo com o ComicBook.com, The Hunt for Gollum, título do filme feito por Chris Bouchard, fã de O Senhor dos Anéis, foi removido do YouTube depois de ficar cerca de 15 anos no ar e conquistar 13 milhões de visualizações. Isso aconteceu por causa da reivindicação de direitos autorais da Warner Bros. após o anúncio do novo filme.

Warner reivindicou direitos autorais de filme feito por fã que tem mesmo nome que o novo projeto de Andy Serkis.

Com o bloqueio do projeto na rede social, Bouchard falou sobre a decisão do estúdio em uma publicação do Facebook. O fã disse estar animado com o filme de Serkis e que está tentando encontrar uma alternativa para disponibilizar seu projeto de outra maneira:

“Nós estamos muito animados com o anúncio de que a Warner Bros. está desenvolvendo uma adaptação de The Hunt for Gollum com Andy Serkis e Peter Jackson! (Parece que nosso curta foi bloqueado no YouTube, esperamos que temporariamente — estamos verificando se ele pode ser reintegrado, pois é claramente uma homenagem sem fins lucrativos de fãs) […]”

Anunciado nesta quinta-feira (9), Lord of the Rings: The Hunt for Gollum tem previsão de lançamento para 2026. Como o título já sugere, o filme deve ter como foco a história de Gollum e conta com o retorno de Andy Serkis ao papel do personagem. Serkis também será o diretor do projeto que marca o retorno da franquia às telonas.

Aproveite também: