O.J. Simpson, ex-astro de futebol americano e ator, morre aos 76 anos
O.J. Simpson, ex-astro de futebol americano e ator, morre aos 76 anos
O ator e ex-jogador de futebol americano teve um dos julgamentos mais comentados na história dos EUA.
O.J Simpson, jogador e comentarista de futebol americano que se tornou famoso após ser inocentado de matar sua ex-esposa e um amigo dela em 1994, morreu aos 76 anos vítima de um câncer de próstata ontem, 10 de abril. A noticia foi dada por sua família, que disse em um comunicado (via Deadline):
“Em 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu a sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado de seus filhos e netos. Durante o momento dessa transição, sua família pede que respeitem seus desejos de privacidade e paz.
– A Família Simpson”.
Conhecido como “O.J”, o ex-jogador foi acusado de assassinar sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e o amigo dela, Ron Goldman, em Los Angeles em junho de 1994, o que levou a um longo julgamento que foi acompanhado de perto pela mídia americana e mundial. Para além dos esportes, O.J também era conhecido por participar de várias séries e programas de TV na época, se tornando uma figura bastante reconhecida.
A ascensão e queda de O.J. Simpson foi revisitada recentemente em documentários como O.J.: Made in America do Disney+, Caso O.J.Simpson: Arquivos Exclusivos do AppleTV+ e na série The People v. O. J. Simpson: American Crime Story, dentre outros.