Novo chefe de filmes da Netflix diz que produções do streaming não estavam indo bem
Novo chefe de filmes da Netflix diz que produções do streaming não estavam indo bem
Dan Lin promete mudanças na realização de novos projetos…
A Netflix está passando por uma grande mudança em sua estrutura. Nesta semana, Dan Lin – produtor e fundador da Rideback, produtora responsável por projetos como Uma Aventura LEGO e IT: A Coisa – assumiu como o novo chefe de criação de filmes para a plataforma de streaming.
Lin não tinha interesse em um novo cargo, mas foi contatado por Bela Bajaria, a chefe de conteúdos da plataforma. Ao questionar o produtor sobre o que ele achava dos lançamentos da Netflix, Bajaria se surpreendeu com a resposta pra lá de honesta: “Os filmes não são bons e os números não batem”, disse o executivo segundo fontes do The Hollywood Reporter.
Assim, Lin acabou sendo contratado, deixando para trás a Rideback – que ele passou quase duas décadas criando e evoluindo. Sob o comando do produtor, a Netflix vai começar a investir em títulos de orçamento médio, com uma quantidade menor de volume e maior qualidade.
Lin teria passado as últimas semanas se debruçando sobre todos os dados disponíveis da plataforma: visualizações de conteúdo, horas assistidas, hábitos do público, likes e dislikes nos filmes e séries. Vale lembrar que, em 2022, Lin foi um dos nomes considerados para assumir a direção da DC Studios, bem antes de James Gunn e Peter Safran assumirem o cargo.
De acordo com fontes internas, Lin pretende investir mais tempo e esforço em gêneros assumidamente rentáveis do serviço, como comédias românticas e filmes para toda a família. Blockbusters e produções feitas para ganhar prêmios ainda serão lançadas, mas em um volume distintamente inferior ao que é produzido hoje.
Abaixo, veja também: