Netflix não vai mais divulgar número de assinantes
Netflix não vai mais divulgar número de assinantes
Medida começa a valer em 2025
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix não vai mais divulgar seu número de assinantes, começando em 2025. A empresa alega que está mais focada em outras métricas, o que seria o motivo da mudança.
A informação foi revelada em um relatório de lucros, no qual a empresa também indicou que não vai mais divulgar a média de arrecadação por membro. A Netflix afirmou que a decisão foi tomada em meio a um aumento em seu lucro.
“Como apontamos em cartas anteriores, estamos focados no rendimento e margem operacional como nossas principais métricas financeiras – e engajamento (por exemplo, tempo gasto) como nosso melhor indicador da satisfação dos consumidores. No início, quando tínhamos pouco rendimento ou lucro, o crescimento das assinaturas era um indicador forte do nosso potencial. Mas agora estamos gerando lucro muito significativo e fluxo de caixa livre,” o relatório diz.
O THR nota que a decisão é uma mudança significativa, já que, apesar das afirmações da empresa, o número de assinantes é uma métrica importante para os investidores. A Netflix, porém, não parece preocupada – possivelmente por estar muito à frente de suas concorrentes nesse quesito. No primeiro trimestre, a gigante do streaming ganhou 9,3 milhões de assinantes, que se somaram a um total de 269,6 milhões de pessoas que assinam a Netflix ao redor do mundo. A título de comparação, o Disney+, um dos maiores concorrentes da empresa, possui cerca de 150 milhões de assinantes.
Veja também: