Não nos Calaremos: Série da Netflix é baseada em uma história real?
Não nos Calaremos: Série da Netflix é baseada em uma história real?
Série mostra a jornada de uma jovem que denuncia o abuso que sofreu no colégio.
A série dramática Não Nos Calaremos chegou na Netflix conquistando o top 10 de programas mais assistidos do serviço de streaming. Mas muitos fãs estão em dúvida: a série é baseada em uma história real?
Em Não Nos Calaremos acompanhamos a jornada de Alma (interpretada por Nicole Wallace), uma adolescente que denuncia um abuso sexual que sofreu no colégio. A ação gera uma investigação criminal que transforma sua vida em um verdadeiro caos, fazendo com que sua relação com seus amigos e família fique uma bagunça.
Criada por José Manuel Lorenzo e Miguel Sáez Carral, Não Nos Calaremos é a adaptação do livro Ni Una Más escrito por Sáez Carral, que não chega a narrar uma história real, mas sim uma narrativa construída através de várias fontes.
Dessa forma, por mais que trabalhe temas reais e muito relacionáveis, a luta de Alma contra o machismo para denunciar o abuso que sofreu, Não Nos Calaremos não é uma adaptação de uma história real.
Apesar disso, em uma entrevista para o El Diario de Sevilla, Sáez Carral disse torcer para que a série e o livro encoraje as mulheres para denunciar seus abusadores:
“[A série] É um canto à coragem da denúncia. Porque a denúncia de cada mulher que sofre violência é uma rachadura que se abre no muro que foi colocado na sociedade atual. E cada passo que uma mulher dá, o que queremos dizer com ‘Não Nos Calaremos’ [Ni Una Más, nome do livro e série em espanhol] é que ela não está sozinha. Que há muitas pessoas dispostas a apoiá-la e ajudá-la nessa jornada difícil.”
Com oito episódios, Não Nos Calaremos já está disponível na Netflix.
Veja também: