Michael J. Fox diz que era mais difícil ser famoso nos anos 80: “Você tinha que ter talento”
Michael J. Fox diz que era mais difícil ser famoso nos anos 80: “Você tinha que ter talento”
Para o ator, não é tão difícil ser um astro de Hollywood hoje em dia
Michael J. Fox se tornou conhecido principalmente por seu papel em De Volta Para o Futuro, mas conta com uma extensa carreira. Mas, para o vencedor do Emmy, as coisas mudaram no meio da atuação ao longo das décadas – e, hoje em dia, é mais fácil ser famoso que na década de 1980.
Em entrevista à revista People, Fox foi questionado sobre ser famoso nos anos 80, e se era mais difícil atingir esse marco na época. Em resposta, ele foi bem direto, afirmando que “Bom, você tinha que ter talento. Isso ajudava.”
Elaborando sua resposta, ele completou:
“Nós tínhamos que trabalhar duro, exercitar nossos músculos de atuação, assistir outros atores, estar com outros atores e falar muito sobre atuar,” Fox afirmou. “E agora você tem pessoas que só falam ‘De qual marca é seu suéter? Que suéter é esse que você está vestindo? Que passo de dança é esse?’, e são as pessoas mais famosas do mundo.”
O ator também indicou que existe uma divisão dentro da indústria quanto às “gerações” de astros famosos. Fox contou sobre receber um prêmio e ouvir que era “um famoso dos anos 80”.
“Tem uma expressão a qual me referi quando me deram o Oscar honorário – alguém me disse isso um dia antes, estavam falando sobre ganhar esse prêmio e ser famoso e disseram ‘Você é um famoso dos anos 80’,” comentou. “Eu pensei, uau, isso é legal. Famoso dos anos 80. Certo, somos diferentes.”
Michael J. Fox se afastou de seu trabalho em 2020, por causa de suas dificuldades com o mal de Parkinson. Apesar disso, ele afirmou anteriormente que está disposto a aceitar novos trabalhos, desde que levem em consideração a realidade e os desafios com os quais o ator precisa lidar por conta da doença.
Veja também: