Matthew Perry: Cinco pessoas são denunciadas pela morte do ator de Friends
Matthew Perry: Cinco pessoas são denunciadas pela morte do ator de Friends
Investigação policial nos EUA revelou ter descoberto uma “ampla rede criminosa” envolvendo a morte do ator de Friends
Após um longo período de investigações, a polícia de Los Angeles (EUA) acusou cinco pessoas pelo envolvimento na morte do ator Matthew Perry, falecido em outubro de 2023 após “efeitos agudos” da cetamina, um sedativo.
De acordo com informações do Deadline, os acusados são o ex-assistente de Perry, dois médicos e uma mulher conhecida como a “Rainha da Cetamina”. Segundo o promotor do caso, os indiciados fazem parte de uma “ampla rede criminosa” que “aproveitaram os problemas de vício de Perry para enriquecer a eles mesmos”.
Entre os cinco acusados, dois foram presos: Jasveen Sangha, a Rainha da Cetamina, e o Dr. Salvador Plasencia. Ambos declararam serem inocentes das denúncias nesta quinta-feira (15), data em que o processo de acusação foi formalizado.
Já os outros três indiciados são Eric Fleming, traficante que se declarou culpado das acusações de conspiração para distribuir cetamina e distribuição de cetamina resultando em morte. De acordo com os promotores, ele admitiu que forneceu a cetamina que matou Matthew Perry; Kenneth Iwamasa, ex-assistente de Perry que supostamente teria conspirado com Sangha, Fleming e Plasencia para obter o sedativo e distribuí-lo para Perry; e o Dr. Mark Chavez, um médico que admitiu ter vendido cetamina para Plasencia.
Falecido em 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, Matthew Perry foi encontrado em uma banheira de hidromassagem em sua casa após sofrer, segundo o relatório da autópsia, “efeitos agudos da cetamina”. O documento também diz que o ator, conhecido por seu trabalho na sitcom Friends, também sofreu afogamento, uma doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina, medicamento usado para tratar a dependência em opioides.