Marvel quer reduzir ligações com o MCU em próximas séries lançadas pelo estúdio
Marvel quer reduzir ligações com o MCU em próximas séries lançadas pelo estúdio
A ideia é deixar o público livre para seguir preferências sem a obrigação de assistir a todas as produções do estúdio
A Marvel Studios vem passando por momentos difíceis nos últimos tempos. Além do estúdio estar planejando uma diminuição em seus lançamentos cinematográficos e seriados nos próximos anos, também há um desejo em reduzir ligações de suas séries do Disney+ com o Universo Cinematográfico da Marvel, conforme revelado por Brad Winderbaum, chefe do departamento de televisão da empresa, em entrevista ao ComicBook.com.
De acordo com Winderbaum, a ideia é fazer com que os programas da Marvel se tornem mais “acessíveis” para o público que quer acompanhar as séries do estúdio sem precisar assistir a outras produções com o intuito de entender determinadas referências ou conceitos.
“Nós queremos ter a certeza de que a Marvel vai continuar com a porta aberta para que as pessoas entrem e explorem”, disse. “Logo depois de Vingadores: Ultimato, acho que houve, talvez, uma certa obrigação de assistir a absolutamente tudo na ordem para conseguir assistir a qualquer coisa. Como um fã de quadrinhos, eles são feitos para apenas aparecer encontrar algo que você goste e usar isso para te levar para dentro do universo — assim, você pode explorar e passear por ele de acordo com suas preferências.”
Winderbaum continuou explicando a nova estratégia do estúdio como um “reposicionamento de marca” que visa dar o poder de escolha para o público, oferecendo a liberdade para assistir aos programas sem a necessidade de ter acompanhado todos os lançamentos do estúdio para conseguir entender a trama:
“Parte do reposicionamento de marca da Marvel Studios, Marvel Television, Marvel Animation e a Marvel Spotlight é, eu acho, tentar dizer ao público: ‘Você pode se jogar em qualquer lugar. Eles são conectados, mas também não estão. Você não precisa assistir a A para se divertir com B. Você pode seguir seu instinto. Você pode seguir suas próprias preferências e encontrar o que deseja na tapeçaria da Marvel’.”
Vale lembrar que, neste ano, a Marvel planeja lançar Agatha All Along, série derivada de WandaVision que vai acompanhar a vilã Agatha Harkness. A estreia acontece no dia 18 de setembro no Disney+.
Aproveite também: