Por que Mark Ruffalo não foi a primeira escolha da Marvel para interpretar o Hulk?
Por que Mark Ruffalo não foi a primeira escolha da Marvel para interpretar o Hulk?
Diretor do primeiro filme do MCU queria Ruffalo, mas Marvel não deixou
Mark Ruffalo marcou a Saga do Infinito ao interpretar o Bruce Banner definitivo do Universo Cinematográfico da Marvel. Contudo, no único filme solo do herói, produzido pela Universal Studios, o personagem foi vivido pelo ator Edward Norton por ordem da Marvel Studios. Mas afinal, por que Mark Ruffalo não foi a primeira escolha para interpretar o Hulk?
Em entrevista ao Huffington Post, o diretor Louis Leterrier, de O Incrível Hulk, revelou que, se dependesse de sua vontade, Ruffalo já seria o Gigante Esmeralda desde o início. Contudo, na época o próprio estúdio barrou a ideia e impôs que Norton fosse o herói raivoso “porque ele é mais famoso.”
“Eram eles que queriam o Edward — e eu estava empolgado em conhecer e trabalhar com ele. Eu queria o Mark Ruffalo. E eles ficaram dizendo ‘Não, não, ele só faz filmes inteligentes e intelectuais.’ O que fazia sentido naquele momento em sua carreira,” explica.
Laterrier confessa que a sua experiência com a Marvel foi bastante estressante, mas lhe ensinou importantes lições sobre como trabalhar com Hollywood. Desde então, o ator se recusa a trabalhar em um filme sem antes ter um roteiro em mãos e sem poder escalar atores de confiança com quem tenha afinidade criativa.
Edward Norton acabou sendo substituído por Mark Rufallo na aparição seguinte do personagem, em Os Vingadores. A decisão foi anunciada por Kevin Feige em 2010 em razão de uma “necessidade de um ator que personifique a criatividade e o espírito colaborativo presente em nosso elenco talentoso.”
Qual é o seu Hulk favorito? Não deixe de comentar!
Leia também: