Maisie Williams, de Game of Thrones, se abre sobre o impacto psicológico causado por ser uma atriz mirim
Maisie Williams, de Game of Thrones, se abre sobre o impacto psicológico causado por ser uma atriz mirim
Atriz falou um pouco sobre as dificuldades de atuar desde cedo!
Game of Thrones foi encerrada há uns bons cinco anos, e embora sua última temporada tenha “azedado” toda a percepção da série diante dos fãs, muitos atores saíram do projeto reconhecidos e famosos, como Maisie Williams, que deu vida à jovem Arya Stark em todas as oito temporadas da produção. Agora, ela se abre sobre o impacto que foi causado por ter sido escalada para um papel tão grande, tão cedo.
Em uma entrevista ao The Times of London, Williams conta como foi a experiência de ter sido escalada aos 12 anos de idade, e como isso impactou diretamente sua saúde mental:
“Eu fiquei tão perdida por tanto tempo e eu sabia que estava perdida, e quando eu não sabia definir qual era minha identidade dentro disso, isso me trouxe muito desconforto. Agora, eu me sinto muito mais confortável na minha própria pele. É até difícil me colocar de volta [naquela situação] e falar sobre como foi difícil, porque eu acho que já acabou.”
Williams também conta que, ao longo de sua participação na série, se manteve disponível para outros astros mirins que gostariam de conversar sobre todo o peso da fama e outros problemas nos bastidores:
“Eu realmente escavo dentro de mim mesma e tento trazer algo que acho que seria útil. Eu não tenho ideia se cheguei a fazer isso, mas eu sei que pelo menos eles podiam me mandar mensagem ou me ligar.”
Após Game of Thrones, Williams participou de vários outros projetos, como os filmes Os Novos Mutantes e Os Intrusos, além das séries Robot Chicken e Doctor Who. Seu próximo projeto será The New Look, série criada por Todd A. Kessler (de Damages) e que vai explorar vários ícones da moda. Williams vai Catherine Dior, irmã do estilista Christian Dior na produção.
Sobre suas próprias inspirações durante a produção de Game of Thrones, Maisie disse que adorava observar todo o trabalho de Charles Dance, o Tywin Lannister, bem como suas interações com a equipe por trás das câmeras:
“Charles Dance foi um destaque em ‘Game of Thrones’. Eu admirava vê-lo ensaiando, e as coisas que ele falava com os diretores [dos episódios].”
Agora, o universo de Game of Thrones continua se expandindo. Além de A Casa do Dragão, que está prestes a ganhar sua segunda temporada, novos spin-offs animados estão em desenvolvimento, bem como outra série focada na conquista de Aegon Targaryen.
Game of Thrones está disponível no catálogo do HBO Max.
Abaixo, veja também: