League of Legends: Tudo sobre a temporada de 2024 de LOL
League of Legends: Tudo sobre a temporada de 2024 de LOL
O Vazio toma conta de Summoner’s Rift!
Nesta quarta-feira começa a nova temporada do League of Legends, trazendo diversas novidades e mudanças significativas para o jogo. Esse ano, o principal foco das alterações é o mapa onde as partidas acontecem, Summoner’s Rift, que terá novos inimigos, alterações em seu terreno e a promessa de que as partidas fiquem ainda mais competitivas.
Neste artigo você confere todas as novidades da temporada 2024 de League of Legends!
Mudanças nos monstros e no mapa
O grande destaque da nova temporada é o mapa, que foi tomado pelo Vazio, uma das regiões de Runeterra, de Campeões como Bel’Veth, Kai’sa e Malzahar. Com isso um novo inimigo irá surgir no início das partidas: as Vastilarvas. Ao derrotar a criatura o jogador ganhará Fome do Vazio, que faz com que ele cause mais dano às estruturas. Durante a partida 6 dessas criaturas surgirão, e se sua equipe conseguir derrotar todas, pequenas criaturinhas surgem para auxiliar na destruição de torres.
Mas além da nova criatura, os monstros já existentes no mapa vão receber mudanças. Começando pelo Arauto do Vale que tem um novo visual e uma nova função. Ao invocar o monstro, agora é possível montar nele para controlá-lo, permitindo que ele acerte e arremesse para o ar Campeões, antes de entrar em contato com uma estrutura, fazendo o jogador sair de dentro do Arauto.
Mas as mudanças ficaram ainda mais significativas com a chegada do Barão Na’Shor, que mais uma vez passou por uma alteração visual e agora tem três formas diferentes. As versões dão a mesma vantagem para a equipe que derrotá-lo, mas seu covil toma formas diferentes e o monstro luta de forma única em cada uma delas.
A chegada do Barão afeta também outros monstros do Rift, apresentando uma versão do vazio. O Arongueijo do Vazio é mais resistente e ao ser derrotado, causa uma explosão que revela Campeões e sentinelas em uma grande área. O Azuporã e o Rubrivira também se tornam mais desafiadores, mas todos os Campeões vivos de sua equipe irão receber o buff.
O formato do mapa também passou por muitas mudanças em todas as rotas, com o intuito de deixar o lado azul e vermelho mais simétricos. Entre as alterações estão um distanciamento dos arbustos na rota do meio, para que Campeões com menos mobilidades não sejam emboscados com tanta facilidade e alterações de algumas paredes na Selva, para que a locomoção seja mais fluida.
Com as alterações do mapa, as formas do Rift elemental também tiveram pequenas alterações para que se encaixem perfeitamente no novo cenário. O Rift infernal passou por um rework completo e agora faz com que pequenas brasas infernais apareçam pelo cenário, e ao coletá-las o Campeão recebe aumento nos atributos e na Velocidade de Movimento. Quando o Campeão morre, metade das brasas é deixada no chão para que outros jogadores possam coletar.
A última grande mudança que chega com o início da temporada é o fim dos itens míticos, algo que foi um ponto de reclamação dos jogadores já há alguns anos. Com isso, alguns itens serão removidos e outros passarão por mudanças, como é o caso dos itens iniciais dos Suportes, que agora será um item único que, ao ser aprimorado ao máximo, o jogador pode escolher evoluir para um item que combine com seu estilo de jogo.
Rivalidades e Novos Campeões
Com o passar dos anos a história dos Campeões de League of Legends se tornaram cada vez mais importante para sua comunidade e a interação entre os diferentes personagens durante as partidas é sempre elogiada. Agora teremos diversas missões especiais para Campeões que são rivais, dando uma pequena vantagem para quem conseguir completar o objetivo. Entre as rivalidades estão Nasus e Renekton e Zed e Shen. Vale lembrar que essa mecânica já existe para Campeões como Kha’Zix e Rengar, mas que agora vai ser ainda mais ampla.
Mas além das antigas rivalidades, como sempre teremos novos Campeões chegando ao jogo e alguns antigos passando por mudanças. O primeiro personagem que estará disponível será Smolder, um pequeno Dragão atirador que se torna mais forte ao acertar habilidades em Campeões inimigos e chama sua mãe para ajudar em batalha caso as coisas fiquem muito difíceis. A criaturinha está prevista para ser lançada no dia 7 de fevereiro.
Após Smolder teremos um Vastaya de Freljord, que será um mago de médio alcance, capaz de defender uma rota solo. Por fim, o grande anúncio de novos Campeões se deu para Ambessa Medarda, personagem de Noxus introduzida na primeira temporada de Arcane, que chegará ao jogo ainda este ano, mas sem uma data definida ainda.
Skarner, que venceu a votação de rework de 2023, será lançado ainda na primeira metade do ano e após ele, um Campeão de Arcane receberá uma atualização completa, que deve ser lançada próximo à chegada da segunda temporada da série. A atualização visual de Lee Sin está em seus preparativos finais e será lançada no início de maio, enquanto a de Teemo ainda está em desenvolvimento e segue sem data. Por fim, em 2025, Shyvana irá receber uma atualização de visual e habilidade.
Skins
Um dos maiores atrativos do League of Legends são suas linhas de skins e em 2024 teremos muitas novidades. Entre as novas linhas, estão a Escamas Celestiais, uma linha em comemoração ao Ano-Novo Lunar que visa fazer uma homenagem à herança da data comemorativa e também a Emboscada Primordial, que mistura habilidades de artes marciais e a força bruta dos tigres.
Entre as linhas que vão retornar este ano temos Porcelana, também em comemoração ao Ano-Novo Lunar, além de Corte das Fadas, PROJETO e Lua Sangrenta, todas sendo lançadas antes do meio do ano. Por fim, algumas skins lendárias mais antigas como Tristana Treinadora de Dragões, Brolaf e Diretor Mundo vão receber molduras exclusivas.
Mudanças de jogabilidade
O sistema de Maestria de Campeões será refeito trazendo mais recompensas e novas formas de mostrar sua paixão e habilidade com determinado personagem. Para isso, as insígnias atuais dos níveis 1 ao 7 serão atualizadas e novas serão adicionadas para as próximas etapas. Entre as recompensas que podem ser adquiridas estão Baús Hextec e Títulos.
A forma como o sistema de ranqueadas avalia as habilidades dos jogadores irá passar por mudanças, para que as partidas não apresentem jogadores com grandes diferenças de habilidades e também para resolver alguns outros problemas, como perder mais pontos do que ganhar, apesar da taxa de vitória positiva.
Por fim, o Vanguard, software anticheat da Riot, utilizado no Valorant, também será utilizado no League of Legends. Com isso, nas próximas semanas os jogadores precisarão instalar o software para continuar jogando o jogo normalmente. O objetivo da ferramenta é ajudar no combate de bots e trapaceiros, fazendo até mesmo que uma partida seja encerrada em tempo real, ao encontrar algum infrator.
Confira também: