Kung Fu Panda 4 estreia com média de aprovação alta no Rotten Tomatoes, apesar de problemas
Kung Fu Panda 4 estreia com média de aprovação alta no Rotten Tomatoes, apesar de problemas
Não está igual, mas não está ruim
Kung Fu Panda 4 estreia em 21 de março nos cinemas brasileiros com mudanças drásticas no elenco. Mas, de acordo com as críticas internacionais, o público não tem muito com o que se preocupar. O novo longa da DreamWorks estreou na plataforma Rotten Tomatoes com uma média de aprovação de 80%.
A estatística representa a porcentagem dos críticos que está satisfeita com o resultado do filme, não a média entre as notas divulgadas — que oscila entre 6 e 7. O mais surpreendente é que, mesmo entre quem aprovou a experiência, existe um consenso que este não é um filme memorável, apenas uma tentativa vazia de repetir a fórmula de sucesso da franquia.
Frank Scheck, do Hollywood Reporter, defende que “Kung Fu Panda 4 claramente mira em renovar a franquia, mas não passa de mais do mesmo, o que não é algo ruim…” — opinião compartilhada pela maioria de seus colegas. Rafer Guzman, do Newsday, ainda acrescenta que o filme “provavelmente vai sair de sua cabeça no momento em que sair do cinema”, o que ele também não vê como um problema.
O maior culpado parece ser o roteiro, como explica Wilson Chapman, do indieWire. “Uma bobeira agradável, na maior parte do tempo, mesmo que seu roteiro peso pena faça os filmes originais parecerem épicos em comparação.” Olly Richards, da Revista Empire, vai além e insiste que o quarto filme é “um retrocesso em relação ao anterior em termos de ambição”, mesmo que mantenha a energia alegre da franquia.
No Brasil, Kung Fu Panda 4 estreia em 21 de março.