Jodie Foster explica porque recusou papel de Princesa Leia em Star Wars
Jodie Foster explica porque recusou papel de Princesa Leia em Star Wars
A atriz quase viveu a icônica personagem de Star Wars nos cinemas!
Vencedora de duas estatuetas do Oscar, a atriz Jodie Foster quase teve os rumos de sua carreira completamente alterados na década de 1970. Isso porque ela recusou a oportunidade de interpretar a Princesa Leia no primeiro filme de Star Wars, lançado em 1977.
Em entrevista ao programa The Tonight Show (via Variety), apresentado por Jimmy Fallon, Foster revelou que o rumor de que ela teria recebido uma proposta para interpretar a Princesa Leia em Star Wars era verdade. De acordo com a atriz, que tinha entre 13 e 14 anos na época em que George Lucas estava produzindo o longa, a equipe estava pensando em fazer uma versão mais jovem da personagem.
“Sim, eles me ofereceram [o papel da Princesa Leia]”, Jodie Foster disse no The Tonight Show. “Eles queriam uma Princesa Leia mais jovem, mas tive um conflito de agenda. Eu estava fazendo um filme da Disney e não queria desistir dele, porque já tinha assinado o contrato.”
Foster não disse qual era o filme da Disney que estava trabalhando na época, mas tudo indica que, olhando sua filmografia, a produção seria Um Dia Muito Louco (1976).
Com a recusa de Foster e mudanças na concepção do primeiro Star Wars, o papel acabou indo parar nas mãos de Carrie Fisher, que tinha 19 anos quando foi escalada para interpretar Leia. Na visão de Foster, esse foi o caminho certo a se seguir:
“Eles fizeram um ótimo trabalho. Não sei o quão boa eu teria sido no papel”, afirmou.
Aproveite também: