James Gunn explica motivo pelo qual não fez Scooby-Doo 3
James Gunn explica motivo pelo qual não fez Scooby-Doo 3
Diretor de Guardiões da Galáxia escreveu o roteiro dos dois primeiros filmes live-action da franquia!
No começo dos anos 2000, James Gunn deu início à sua carreira com dois projetos de peso: o filme live-action de Scooby-Doo e sua sequência, Scooby-Doo 2: Monstros à Solta. Agora, em uma nova postagem em suas redes sociais, o cineasta explicou por que um terceiro filme nunca foi feito.
Neste ano, comemora-se vinte anos desde o lançamento de Scooby-Doo 2: Monstros à Solta. James Gunn usou o seu perfil no Threads para compartilhar uma homenagem ao filme – embora tenha deixado claro que sempre detestou o título usado pela Warner (via Comic Book Movie):
“Há 20 anos, ‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’ (eu nunca fui um grande fã do título – eu simplesmente tinha deixado ‘Scooby-Doo à Solta’) foi lançado nos cinemas. Um excelente grupo de pessoas – eu fiz vários amigos para a vida toda enquanto trabalhava nesse projeto.”
Após essa postagem inicial, um outro usuário questionou o cineasta os motivos pelos quais um terceiro longa nunca foi feito. Em resposta, Gunn disse que foi uma questão comercial e financeira:
“Eu tinha um contrato para escrever e dirigir o terceiro filme mas, embora o segundo tenha sido lucrativo, não foi lucrativo o bastante para garantir um terceiro. Então eu fui lá e fiz ‘Seres Rastejantes’ no lugar.”
Com essa declaração, Gunn confirma que seria o diretor do terceiro filme live-action da franquia (os primeiros foram dirigidos por Raja Gosnell). Caso isso tivesse acontecido, essa teria sido a estreia de Gunn na direção. Contudo, já que isso não aconteceu, ele acabou dirigindo o terror cômico Seres Rastejantes, que se tornou um clássico cult.
Os live-actions dos anos 2000 foram estrelados por Matthew Lillard, Linda Cardellini, Freddie Prinze Jr. e Sarah Michelle Gellar nos papéis de Salsicha, Velma, Fred e Daphne, respectivamente. Ambos os filmes são recheados de piadas adultas e humor autorreferencial, homenageando as animações da Hanna-Barbera ao mesmo tempo em que brincam com vários conceitos da franquia.
Scooby-Doo e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta estão disponíveis no catálogo do Max.
Abaixo, confira também: