James Gunn explica decisão de cancelar série dos Lanternas Verdes que já tinha elenco definido
James Gunn explica decisão de cancelar série dos Lanternas Verdes que já tinha elenco definido
Série já havia contratado Finn Wittrock e Jeremy Irvine para os papéis de Guy Gardner e Alan Scott.
Com o novo Universo DC de James Gunn e Peter Safran se aproximando do nosso horizonte, muitos estão bem ansiosos para ver o que vai acontecer com os maiores heróis da editora. Porém, há alguns que ainda estão em estado de negação pelo cancelamento de alguns projetos – como, por exemplo, a série da Tropa dos Lanternas Verdes, que já tinha até parte de seu elenco definido.
Anunciada originalmente como parte do Universo Estendido da DC e com produção pela HBO Max, a série traria ao mundo vários Lanternas, e inclusive já havia escalado Finn Wittrock e Jeremy Irvine para interpretar os papéis de Guy Gardner e Jeremy Irvine, respectivamente. Porém, com os novos planos para a franquia, o projeto teve o seu cancelamento confirmado, e agora teremos uma nova série chamada apenas Lanternas, que está em estágios iniciais de desenvolvimento.
Respondendo um fã no Threads do Instagram, Gunn revelou que a série aparentemente não tinha grandes conexões com o Universo Estendido da DC, e ainda demonstrou sua simpatia a Finn Wittrock:
“Eu não acho que era [ambientada] no DCEU, mas foi antes do meu tempo. Dito isso, acho que Finn é um cara muito talentoso e ele vai ficar bem. Roteiristas, diretores e atores veem seus projetos caindo todos os dias. Todos nós já vimos isso acontecendo várias vezes. Não é ‘fazer mal a alguém’, é parte do trabalho.”
Vale lembrar que o diretor já escalou Nathan Fillion (de Firefly e O Esquadrão Suicida) como Guy Gardner em Superman. Agora, resta saber quais outros Lanternas serão adaptados sob seu comando.
Apesar de já ter tido dois atores escolhidos, a série da Tropa dos Lanternas Verdes parecia ter vários problemas em seu desenvolvimento, tanto que passou anos em um limbo até ouvirmos algumas notícias a respeito do elenco. O roteirista e showrunner Seth Grahame-Smith, que havia completado roteiros para os oito episódios, abandonou a produção em meio à fusão da Warner Bros. com a Discovery.
Agora, no planejamento inicial de Gunn para o novo DCU, Lanternas foi anunciado como uma série abordando os vários membros da Tropa dos Lanternas Verdes. O projeto será lançado no Max, o streaming da Warner.
A nova série dos Lanternas ainda não tem data para ser lançada.
Abaixo, veja também: