Como está Jake Lloyd, o jovem Anakin Skywalker? Mãe rebate rumores sobre motivação do fim da carreira
Como está Jake Lloyd, o jovem Anakin Skywalker? Mãe rebate rumores sobre motivação do fim da carreira
Ator-mirim sequer sabia da repercussão negativa de Uma Ameaça Fantasma
Lisa Lloyd revelou ao site Scripp News o verdadeiro motivo que levou ao fim precoce da carreira de seu filho, o então ator-mirim Jake Lloyd. De acordo com seu relato, apesar do afastamento do mundo artístico ter de fato relação com um quadro de transtorno mental agudo, como divulgado anteriormente, ela afirma que a questão não tem qualquer conexão com a rejeição sofrida pelo filme Star Wars: A Ameaça Fantasma.
O que realmente aconteceu com Jake Lloyd?
Lloyd, que participou das gravações do filme em 1997, foi diagnosticado com esquizofrenia paranoica em 2008. O rapaz começou a apresentar sinais de apresentar um transtorno durante o Ensino Médio, mas só precisou se afastar para cuidar da saúde na época da faculdade.
Lisa acredita que o divórcio de seus pais influenciou no agravamento do caso, mas defende que, devido a natureza genética da doença, a condição era inevitável. “Aconteceria de qualquer jeito,” explica.
“As coisas eram desconcertantes e meio pesadas. E Jake não parecia estar mais se divertindo nos testes para novos papéis. Jake adorou filmar Star Wars. Ele se divertia tanto. Eu adoraria que ele tivesse ficado bem o suficiente para ter atuado mais um pouco e eu tenho certeza que ele poderia ter gostado,” conta Lisa.
Como está Jake Lloyd nos dias de hoje?
Hoje, aos 35 anos, Jake Lloyd passou os últimos dez meses internado em uma clínica de reabilitação após um novo surto no último ano enquanto dirigia na estrada. A previsão é que o ex-ator recebe alta em oito meses. Porém, felizmente, Jake demonstra uma melhora surpreendente e, pela primeira vez em muito tempo, consegue manter a concentração para assistir a filmes novamente.
Lisa conta que o filho conseguiu preservar seu carinho pela franquia Star Wars e é fascinado pela série Ahsoka. A mulher revela que fez questão de blindá-lo do ódio que surgiu na sua infância, após a estreia de A Ameaça Fantasma, o que só conseguiu devido a época em que tudo ocorreu. Na virada do milênio, a internet ainda não era tão difundida na vida urbana.
“Eu o protegi da retaliação,” lembra. “Ele só andava de bicicleta, brincava com os amigos… Ele não sabia [de todo o ódio]. Ele não ligava. Todo mundo se importava tanto com isso. E é meio irritante para mim porque Jake era apenas um menino quando aquilo saiu e ele não sentiu tudo aquilo porque eu não deixava ele entrar na internet.”
Em 2024, Star Wars: A Ameaça Fantasma celebra 25 anos desde sua estreia. O filme retornará ao cartaz por tempo limitado em 4 de maio.
Leia também: