Uma invenção do Homem de Ferro foi o que impediu o Hulk de matar os Vingadores nas HQs, entenda

Capa da Publicação

Uma invenção do Homem de Ferro foi o que impediu o Hulk de matar os Vingadores nas HQs, entenda

Por Chris Rantin

Nos quadrinhos da Marvel, o Hulk é uma das figuras mais apelonas e poderosas, o que resulta em embates bem perigosos para qualquer um que ousar cruzar o caminho do Golias Esmeralda. A situação é tão escabrosa que em The Immortal Hulk, o Homem de Ferro precisou usar uma invenção insana para impedir que Bruce Banner matasse os Vingadores.

Nesse arco da HQ escrita por Al Ewing, vemos um Hulk ainda mais poderoso e irado, enquanto acompanhamos a jornada dele que ganha contornos místicos e quase sobrenaturais. É nela que descobrimos que o herói é imortal e praticamente invencível. No entanto, ao longo das páginas, temos o verdão sendo tão agressivo que chega a ser uma ameaça para os inocentes. Por esse motivo, os Vingadores são obrigados a intervir, o que resulta em um confronto na edição 7 da HQ.

Apesar do esforço em conjunto, a batalha não vai nada bem, com Hulk sendo capaz de solar Thor e o Motoqueiro Fantasma com tranquilidade. Depois é chegada a hora do Capitão América, Pantera Negra e Mulher-Hulk perderem para o antigo herói. Assim, vemos o Homem de Ferro precisando utilizar uma arma inédita e absurdamente poderosa chamada Laser Helios, que dispara um raio concentrado que explode toda a cidade na qual o Golias Esmeralda estava.

Explosão causada pelo Laser Helios

Como o site Looper aponta, Laser Helios é quase um Deus ex Machina — um recurso narrativo que é uma solução milagrosa que não foi bem construída na obra — uma vez que essa arma não havia sido mencionada antes da sua aparição para salvar os Vingadores. No entanto, a HQ deixa claro que se não fosse por essa explosão concentrada de energia, os Vingadores não teriam a menor chance contra o herói raivoso. E a situação piora quando vemos que mesmo após explodir em pedacinhos, Hulk é capaz de se regenerar e retornar à vida.

Abaixo, veja também: