Homem-Aranha: Universo Ultimate explica furo de roteiro na história do herói
Homem-Aranha: Universo Ultimate explica furo de roteiro na história do herói
Habilidade passiva do personagem não havia sido mencionada anteriormente
Trabalho, escola, vida pessoal. Peter Parker já se mostrou capaz de lidar com diversas situações simultaneamente, porém, a grande pergunta é: Como? Ao longo dos anos, os roteiristas da Marvel nunca exploraram a capacidade do Homem-Aranha em resolver tantas questões ao mesmo tempo, porém, o Universo Ultimate parece ter oferecido uma resposta para isso.
Em Ultimate Spider-Man #2 (Ultimate Homem-Aranha em tradução direta), quadrinho escrito por Jonathan Hickman e com arte de Marco Checchetto, o Cabeça de Teia dá mais detalhes sobre como suas habilidades funcionam.
Enquanto se balança em prédios e levanta ônibus, o herói comenta que ficou mais forte, “pegajoso”, que seu apetite aumentou e sua necessidade de dormir diminuiu. Apesar desses conhecimentos parecem básicos com relação ao personagem, a questão do seu descanso é algo novo e explica o porquê de Peter parecer fazer o trabalho de mil homens.
Uma vez que ele não precisa de uma noite de sono de 8 horas — como um ser humano normal geralmente precisa —, o herói é capaz de intercalar tarefas e até passar a noite trabalhando em seus projetos.
“Além do meu apetite ter aumentado (sério, estou comendo cerca de 10.000 calorias por dia) e uma necessidade menor de dormir, eu me tornei… E não sei como descrever isso, mas… Pegajoso”, explica Peter.
Nesta nova fase do Aranha do Universo Ultimate, Peter Parker precisará se aliar com antigos inimigos e enfrentar figuras que, antes, pareciam inofensivas, como é o caso de J. Jonah Jameson.
Ultimate Spider-Man #2 chegou as livrarias americanas nesta quarta-feira (21).
Aproveite e continue lendo: