Momento importante de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi alterado seis semanas antes da estreia
Momento importante de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi alterado seis semanas antes da estreia
Sessões testes foram cruciais para a elaboração do filme
O caos por trás da produção de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso não é uma novidade para o público. Em uma entrevista recente para o Collider, os diretores Justin K. Thompson, Kemp Powers e Joaquim dos Santos conversaram sobre os momentos finais de elaboração da animação e como modificaram uma cena importante seis semanas antes da produção chegar aos cinemas.
De acordo com Powers, o filme protagonizado por Miles Morales terminaria com o herói preso na Terra-42, porém, sua variante daquela realidade não seria o Gatuno. O diretor não deu detalhes sobre qual seria a identidade do vilão, mas deixou claro que todo o design de personagem do Miles da Terra-42 era bem diferente inicialmente.
“Inicialmente, na Terra 42, no final, aquele Miles não era o Gatuno” Powers disse ao site. “Nós até desenvolvemos o personagem de forma bem diferente. Já era bem tarde na produção quando, em uma revisão com o público, começamos a enviar mensagens de texto um para o outro e eu me senti tão culpado por que era como, ‘Meu Deus, os designers de personagens vão ter que refazer ele porque não seria ótimo se ele fosse o Gatuno neste universo?'”
Além dessa mudança, Thompson também lembrou que a ideia original era terminar o filme com Miles amarrado no saco de pancadas. Após uma exibição teste, o time criativo percebeu que precisavam de algo a mais, isto é, “esperança”.
Thompson ainda contou que a principal inspiração para a cena envolvendo Gwen e um time de Aranhas prontos para salvar Miles surgiu de Star Wars: O Império Contra-Ataca. No final do clássico filme, temos Luke Skywalker e Leia Organa encarando o espaço esperançosamente após uma série de eventos catastróficos, desde a captura de Han Solo até a descoberta de que Darth Vader é pai de Luke.
“Na verdade, nós fizemos uma exibição teste e ela terminava com Miles amarrado no saco, e todo mundo ficou tipo, ‘Boo!'” Thompson se lembra. “E nós pensamos: ‘Oh, Deus, o que vamos fazer? Temos que fazer alguma coisa’. Voltamos correndo e, rapidamente, nos debatemos, fizemos um brainstorming e nos demos conta. Assistimos novamente ao filme Star Wars: O Império Contra-Ataca e perguntamos: ‘Como o Império Contra-Ataca fez isso?’. E percebemos: ‘Ah, eles lhe deram esperança no final'”.
De acordo com os diretores, quando o filme retornou para uma nova sessão teste, o público foi ao delírio com o final.
“Então, nós planejamos, animamos, montamos tudo em seis semanas e depois exibimos o filme novamente. O público foi ao delírio e dissemos: ‘Muito bem!'”
Os dois primeiros filmes da saga do Aranhaverso de Miles Morales estão disponíveis no Max.
Aproveite e continue lendo: