A história de como Steve Jobs, criador da Apple, se tornou o tio do Homer Simpson
A história de como Steve Jobs, criador da Apple, se tornou o tio do Homer Simpson
Steve Jobs e Homer Simpson tem uma ligação única
Os Simpsons é uma das animações mais duradouras e mesmo quem não gosta da produção conhece Homer, Bart e o resto dos personagens da obra. Mas o desenho tem algumas histórias peculiares, principalmente sobre prever acontecimentos futuros e também ligações inesperadas com pessoas reais, entre elas Steve Jobs, o criador da Apple, fazendo com que ele seja de algum nível tio de Homer.
Segundo o site Cult of Mac, em determinado momento de sua vida, a mãe de Jobs, Joanne Carole Schieble teve mais uma filha e após seu segundo casamento colocou o nome da criança de Mona Simpson. Nos anos 80, Mona virou uma romancista e se casou com o escritor e produtor Richard Appel, que trabalhou em Os Simpsons. No episódio Mother Simpson da sétima temporada, Appel usou o nome de sua esposa para mãe de Homer, sendo Mona Simpson.
Levando em conta a inspiração da mãe de Homer podemos dizer então que Steve Jobs é tio do personagem. Apesar de Jobs não aparecer diretamente no desenho, temos uma sátira do criador da Apple. Chamado de Steve Mobbs, ele é o criador e CEO da Mapple que vende diversos eletrônicos, como computadores e um MyPod, em referência ao Ipod. Os produtos aparecem com certa frequência na série, mas Mobbs atualmente está morto, já que sua inspiração também faleceu em 2011.
Confira também: