Harry Potter: HBO Max está considerando fazer várias séries inspiradas na franquia
Harry Potter: HBO Max está considerando fazer várias séries inspiradas na franquia
Roteiristas disputam a chance de liderar a série, mas ideias descartadas podem virar seus próprios programas
Harry Potter está sendo transformado em série pelo Max, nova plataforma de streaming que substitui a HBO Max. De acordo com o Deadline, os executivos estão no processo de estudar as propostas de diferentes roteiristas para escolher a visão que mais se encaixa com a série. Porém, caso encontre mais de uma ideia interessante, o streaming está aberto a criar várias séries inspiradas no universo de Harry Potter.
Em abril de 2023, a Warner anunciou o início da produção da série. Contudo, pouco tempo depois, todos os roteiristas dos Estados Unidos entraram em uma greve que se estendeu pelo resto do ano. Meses após a conclusão da paralização, o estúdio começou a receber propostas de como adaptar os sete livros originais da franquia em uma série que dure por cerca de dez anos.
Segundo fontes do site, a Warner pagou para que Martha Hillier (O Último Reino), Kathleen Jordan (Caçadoras de Recompensas), Tom Moran (A Hora do Diabo) e Michael Lesslie (Jogos Vorazes: A Canção de Pássaros e Serpente), além de outros roteiristas, desenvolvessem a base do projeto para a série seguindo sua própria visão. A primeira rodada de pitching, o processo de apresentar as ideias para os produtores, aconteceu ao longo desta semana em Los Angeles. Os melhores serão selecionados para seguir para a próxima rodada no Reino Unido.
Não foi confirmado o envolvimento de J.K. Rowling, que assina como produtora executiva da série, neste momento inicial, mas é altamente provável que a autora esteja envolvida na decisão final. Mais de um roteirista pode ser escolhido para comandar a série. Mais de uma série pode ser produzida, dependendo da originalidade das ideias propostas.
Leia também: