Gérard Depardieu é preso após acusações de agressão sexual
Gérard Depardieu é preso após acusações de agressão sexual
Ator foi acusado de abuso por duas mulheres diferentes
O ator francês Gérard Depardieu, que interpretou Obelix no live-action de Asterix e Obelix, foi detido em Paris nesta segunda-feira (29), para ser interrogado pela polícia após ser acusado de abuso sexual contra duas mulheres em sets de filmagens, casos supostamente ocorridos em 2014 e 2021. A notícia veio da BFMTV, um veículo francês que diz que o ator foi levado para prestar depoimento sobre as duas acusações.
A primeira denúncia veio em fevereiro de 2024, com uma designer de set acusando Depardieu de assédio no set de filmagem de Les Volets Verts em 2021. A segunda denúncia vem de uma ex-assistente de direção que acusa o ator de assédio durante as filmagens de Pierre Mocky, Le Magicien et les Siamois, que ocorreram em 2014.
Essa não é a primeira vez que Depardieu é acusado de agressões sexuais. Em 2021, ele foi acusado de estupro pela atriz Charlotte Arnould, que na época tinha 22 anos, e até o momento o caso continua em aberto. Outra atriz, Helene Darras, acusa o ator de abuso em um set de filmagem em 2007, mas essa denúncia acabou não tendo nenhum resultado, já que o passado o prazo prescricional havia sido passado.
Por fim, em abril de 2023, 13 mulheres acusaram Depardieu de comportamento sexual inapropriado em uma reportagem publicada pelo Mediapart. O ator negou todas as acusações e em outubro do mesmo ano enviou uma carta para o jornal Le Figaro afirmando que “Nunca, jamais abusei de uma mulher.” Apesar disso, até o momento o ator não foi condenado por nenhuma acusação.