Game of Thrones: Série derivada cancelada sobre a Rainha Nymeria volta a ser desenvolvida
Game of Thrones: Série derivada cancelada sobre a Rainha Nymeria volta a ser desenvolvida
George R.R. Martin revelou que o spin-off descartado pela HBO ganhou uma nova roteirista
O escritor George R.R. Martin, criador da saga literária de Game of Thrones, deu uma atualização sobre uma série derivada da franquia que havia sido descartada pela HBO. De acordo com uma nova postagem do autor em seu blog, a prequel Ten Thousand Ships, que tem como foco a história da Rainha Nymeria, voltou a ser desenvolvida.
Conforme escrito por Martin em seu blog, o prelúdio ganhou uma nova roteirista: Eboni Booth, dramaturga mais conhecida por ter vencido um prêmio Pulitzer pela peça Primary Trust.
“Ela [Eboni Booth] é uma jovem dramaturga incrivelmente talentosa, e é um prazer trabalhar com ela — quando não está escrevendo e produzindo suas premiadas peças dentro e fora da Broadway, ela tem se mantido ocupada comigo e a HBO, trabalhando em um novo piloto para Ten Thousand Ships, uma série derivada de Game of Thrones sobre Nymeria e os Rhoynar”, Martin escreveu em seu blog. “Estamos todos muito animados com isso… Mas ainda estamos tentando descobrir uma maneira de pagar por mil navios, 300 dragões e aquelas tartarugas gigantes.”
Ambientada mil anos antes dos eventos narrados em Game of Thrones, a prequel Ten Thousand Ships foi anunciada em 2017 e estava originalmente nas mãos do roteirista Brian Helgeland. A trama acompanharia a história de Nymeria, a fundadora de Dorne, e os Rhoynars, uma civilização que viajou de Essos até Dorne após serem derrotados pelos Valirianos, mas a HBO acabou cancelando o projeto.
Vale lembrar que, por enquanto, a HBO só deu sinal verde completo para que a série de O Cavaleiro dos Sete Reinos começasse a ser desenvolvida. Enquanto isso, a segunda temporada de A Casa do Dragão, série derivada de Game of Thrones que conta a história dos Targaryens, estreia no dia 16 de junho na HBO.
Aproveite também: