Game of Thrones: O que aconteceu com cada personagem no final da série?
Game of Thrones: O que aconteceu com cada personagem no final da série?
Relembre o que aconteceu com cada personagem vivo de Game of Thrones no polêmico final!
Ao longo de oito temporadas, Game of Thrones colocou todo mundo na frente da televisão aos domingos para contar a história de uma disputa sangrenta pelo Trono de Ferro. Inspirada na saga literária de George R.R. Martin, a série segue como um dos maiores fenômenos da história da TV, mesmo que seu final tenha deixado um gosto amargo nos fãs.
Levando em consideração que a série da HBO adaptou a obra de Martin, muitas questões relacionadas ao fim dos personagens (que sobreviveram aos eventos caóticos da série) foram deixadas em aberto depois do polêmico último capítulo. Pensando nisso, aqui você vai relembrar o que aconteceu com cada um deles no fim de Game of Thrones e o que pode ter acontecido depois que as câmeras foram desligadas.
- Jon Snow
- Arya Stark
- Sansa Stark
- Bran Stark
- Tyrion Lannister
- Samwell Tarly
- Brienne de Tarth
- Verme Cinzento
- Davos Seaworth
- Gendry Baratheon
Jon Snow
Se você bem se lembra do final de Game of Thrones, sabe que Jon Snow mata Daenerys Targaryen com uma punhalada em seu peito após todo o caos e destruição causados pelas ações dela em Porto Real. A decisão resulta em uma condenação do novo Rei, Bran Stark, que obriga Snow a se exilar na Muralha para reconstruir a Patrulha da Noite.
Jon, por sua vez, junta-se aos selvagens – e ao seu lobo Fantasma – e abandona Castelo Negro para seguir com sua vida para além da Muralha. Provavelmente, Snow permaneceu por lá reconstruindo sua vida, enquanto servia como governante de seu novo povo.
Arya Stark
Com o espírito livre e independente, Arya Stark terminou sua jornada em Game of Thrones da maneira como vinha levando sua vida até então: provando que a vida de reis e rainhas não era para ela. Após os eventos marcantes da batalha contra o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos, Arya acaba ficando mais em segundo plano, chegando ao último episódio apenas para testemunhar como o novo sistema político de Westeros vai se desenrolar.
O mais importante de sua trajetória, porém, é que Arya termina a série bem longe de Porto Real, onde a vemos dentro de um barco rumo às terras desconhecidas do oeste. Em termos especulativos, é possível que Arya tenha se tornado uma grande exploradora, desbravando os mares para encontrar segredos nunca descobertos antes em Westeros.
Sansa Stark
Após comer o pão que o diabo amassou em Game of Thrones, Sansa Stark encontra um destino revigorante no final da série. Integrante do conselho que decidiu o futuro do reino após a morte de Daenerys, Sansa chegou ao último episódio da série completamente decidida e determinada a fazer do Norte um lugar independente.
Assim, após a decisão que colocou a coroa na cabeça da Bran, Sansa se torna a governante do Norte, já que manteve sua crença de que o local não poderia ser submisso a nenhum outro depois dos eventos horripilantes envolvendo os Caminhantes Brancos. Com o apoio de Bran, Sansa então passa a ser a Rainha do Norte, uma posição que provavelmente consolidou seu amadurecimento e a certeza de que o Reino estaria em boas mãos.
Bran Stark
Talvez uma das escolhas mais controversas da última temporada de Game of Thrones, Bran Stark encerra sua jornada na série como o Rei de Westeros. Como dito, a escolha é feita após a formação de um conselho, onde Tyrion Lannister convence os participantes a votar a favor do Corvo de Três Olhos.
Sem uma obsessão pelo Trono, Bran se tornou um candidato perfeito – aos olhos dos integrantes do conselho – a governar os Sete Reinos com sabedoria e sem a sede de poder que antigos governantes tinham. A decisão pode ter gerado bons frutos em Westeros, que pode ter se beneficiado do conhecimento do Stark e de tempos mais pacíficos.
Tyrion Lannister
O final de Tyrion Lannister é quase cíclico no último episódio da série. Depois de constatar a destruição causada por Daenerys, Tyrion decide deixar o cargo de Mão do Rei da Mãe dos Dragões, que o condena à prisão por traição. Antes de ser morto pelas chamas de um dragão como punição, Tyrion tem uma conversa com o Jon Snow, que é convencido pelo Lannister de que Daenerys cedeu à loucura e por isso não deveria assumir o Trono de Ferro.
Logo, com a morte de Dany, Tyrion acaba se livrando do assassinato, embora tenha sido levado a julgamento no conselho de Westeros para definir o novo Rei. Absolvido de suas ações, Tyrion ainda é o dono da ideia que colocou a coroa na cabeça de Bran, uma sugestão que faz com que ele volte a ser designado como Mão de Rei mais uma vez.
Samwell Tarly
Mais um personagem que esteve presente no famoso conselho para decidir quem assumiria o Trono de Ferro após a morte de Daenerys, Samwell Tarly, o Sam, também encontrou um novo destino no final de Game of Thrones. No seu caso, o que acontece é que ele se torna o novo Grande Meistre do Reino, virando um aliado importante para o governo de Bran Stark.
Com seu novo cargo, Sam passa a ter o controle de um vasto conhecimento de várias áreas da vida humana, servindo também como conselheiro do Rei para manter a rotina funcionando no castelo.
Brienne de Tarth
Uma grande queridinha dos fãs, Brienne de Tarth felizmente saiu dos caóticos eventos finais de Game of Thrones com vida. Seu destino final na série se concretiza após a morte de Daenerys e com o decreto do novo Rei de Westeros, Bran.
Com a ordem restaurada nos Sete Reinos, Brienne acaba se tornando a Comandante da Guarda Real, consolidando sua posição como uma das grandes guerreiras da história. Além disso, ela ainda ganha o direito de reescrever a história de Jamie Lannister no Livro dos Irmãos.
Certamente, Brienne deve ter comandado a Guarda por muitos e muitos anos graças ao seu forte senso de dever.
Verme Cinzento
Passando por poucas e boas para defender o direito ao Trono de Daenerys, Verme Cinzento encerra sua jornada na série sendo obrigado a aceitar o novo Rei de Westeros após a morte de sua Rainha e as novas escolhas políticas do Reino. No programa da HBO, sua decisão final é partir para Naath, ilha onde Missandei, sua grande amada, nasceu.
Mas o que acontece com Verme Cinzento depois disso? Bom, embora a série de Game of Thrones não mostre, os livros de Martin indicam que aqueles que não nasceram em Naath provavelmente morrerão caso viajem para a ilha por causa de uma doença mortal provocada por borboletas venenosas. Assim, talvez a decisão de Verme Cinzento não tenha sido a melhor.
Davos Seaworth
Outro personagem que acaba ganhando um final até que satisfatório para si mesmo no universo da série é Davos. Após enfrentar as consequências dos atos de Daenerys ao lado de Jon Snow, Davos aparece no último episódio juntamente com Snow para impedir que Verme Cinzento e companhia executem prisioneiros Lannisters.
Seu último vislumbre na série é quando ele se torna Mestre dos Navios de Bran, o novo Rei de Westeros, participando ativamente do Pequeno Conselho graças ao seu cargo.
Gendry Baratheon
Gendry Baratheon, conhecido no universo de Game of Thrones por seus dons como ferreiro e por ser o bastardo do Rei Robert Baratheon, também tem um final decente na série da HBO. No final do programa, Gendry retorna a Porto Real como o Lorde de Ponta Tempestade, chegando a participar ativamente da eleição de Bran ao cargo de novo Rei dos Sete Reinos.
Provavelmente, depois do conselho, Gendry deve ter retornado a Ponta Tempestade para assumir seus deveres como o novo Lorde do local.
As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na Max.
Aproveite também: