Game of Thrones: Executivos queriam filmar série em formato vertical para “caber no celular”
Game of Thrones: Executivos queriam filmar série em formato vertical para “caber no celular”
Ideia foi descartada, mas deixou um gosto amargo para David Benioff e D.B. Weiss
O final de Game of Thrones pode não ter agradado, porém foi capaz de reunir uma parcela massiva do público para acompanhar o destino de Daenerys, Jon Snow, Cersei Lannister e outros personagens. Anos mais tarde, surge uma pergunta: E se essa história tivesse chegado aos cinemas? De acordo com George R. R. Martin em 2020, esse era o objetivo; porém, em nova entrevista de David Benioff e D.B. Weiss, a dupla revelou que a HBO não tinha interesse no mercado cinematográfico.
Recordando as reuniões com executivos, Benioff contou para a WSJ Magazine que precisaram lembrá-lo que “HBO” significa “Home Box Office” (Bilheteria doméstica em tradução literal) e não “Away Box Office” (Bilheteria ‘distante’).
A dupla ainda disse que o interesse em manter a série facilmente ao alcance do público fez com que, em determinado momento, os executivos da AT&T sugerissem que Game of Thrones fosse “filmado na vertical para caber no celular”.
“Benioff e Weiss, que são amigos desde a faculdade, não gostavam muito da AT&T, a então proprietária da HBO, cujos executivos uma vez perguntaram se ‘Game of Thrones’ poderia ser filmado na vertical para caber no celular. A empresa também discutiu abertamente a ideia de mini episódios da série que pudessem ser consumidos rapidamente.”
A AT&T pode não ser um nome corriqueiro para o consumidor de séries comum, mas se trata de uma das maiores companhias americanas de telecomunicações. A mesma fornece serviços de telecomunicação de voz, vídeo, dados e internet para empresas, particulares e agência governamentais.
Apesar da grande quantidade de funções da empresa, para Weiss, o pedido dos executivos apenas denotava uma “disfunção institucional”.
“A disfunção mata mais projetos do que qualquer outra coisa, seja disfunção interpessoal ou institucional”, disse Weiss à WSJ.
Complementando o pensamento de Weiss, Benioff comentou que, apesar dos desafios, o objetivo da dupla, fosse com Game of Thrones ou com O Problema dos 3 Corpos — nova série da Netflix com criação dos dois — é “encontrar a viagem mais tranquila”.
“Quando você assina um contrato de cinco anos com uma empresa, você quer que ela seja estável para que você possa fazer seu trabalho sozinho e não tenha que se preocupar com a possibilidade de ser comprado pela companhia telefônica”, acrescentou Benioff. “Encontrar a viagem mais tranquila no mar foi fundamental.”
A ideia de Game of Thrones em formato vertical nunca chegou a acontecer, porém, a produção garantiu um spin-off de sucesso para a Warner Bros. Discovery, A Casa do Dragão.
Todos os episódios de Game of Thrones e A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.
Aproveite e continue lendo: