Game of Thrones: Criadores falam sobre críticas ao último episódio da série
Game of Thrones: Criadores falam sobre críticas ao último episódio da série
O último capítulo do programa da HBO recebeu uma enxurrada de críticas, deixando um gosto amargo nos fãs
Cinco anos após a infame estreia do último episódio de Game of Thrones, os produtores David Benioff e Dan Weiss, também conhecidos pelos fãs da franquia como D&D, falaram sobre como lidaram com a acalorada resposta do público ao final da série.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a dupla explicou que havia uma esperança de que os fãs gostassem da conclusão de Game of Thrones. Porém, não foi exatamente isso que aconteceu, já que o último episódio da série provocou um descontentamento generalizado entre a audiência:
“Você sempre espera que todos amem as coisas que você faz, e teria sido ótimo se 100% das pessoas adorassem [o final de GoT] mas não foi o caso”, David Benioff disse ao THR. “Você pode se perder tanto na opinião pública que acaba passando a vida inteira pesquisando coisas no Google e tentando encontrar pessoas que se sintam de uma maneira ou de outra.”
Dan Weiss complementou a declaração de Benioff dizendo que até mesmo respostas positivas em relação ao final da série os deixavam nervosos:
“Mesmo uma resposta positiva faz você se sentir estranho e o deixa rangendo os dentes de nervoso. Há um efeito de droga em feedbacks, e assim que as coisas esfriaram — a última vez que joguei meu nome no Google foi em 2013 — o nível de estresse em nossas vidas caiu cerca de 50% durante a noite.”
Entre as críticas mais comuns para a última temporada de Game of Thrones, estão apontamentos como uma temporada acelerada demais para simplesmente finalizar a série ou que D&D “abandonaram” a produção para fazer dinheiro com outras produções. Também houveram críticas sobre o péssimo desenvolvimento de personagens, como Daenerys Targaryen.
O último episódio da oitava e derradeira temporada de Game of Thrones foi ao ar em maio de 2019, encerrando um dos fenômenos mais recentes da HBO de um jeito bastante amargo para os fãs da obra de George R.R. Martin.
Aproveite também: