O dia em que Gambit, dos X-Men, ficou cego e descobriu um poder improvável
O dia em que Gambit, dos X-Men, ficou cego e descobriu um poder improvável
Habilidade foi embora tão rápido quanto chegou
Não é de hoje que personagens de quadrinhos passam por mudanças súbitas que adicionam características curiosas às suas habilidades. Kamala Khan, por exemplo, se descobriu mutante após morrer; Já Gambit, outro mutante da Marvel Comics, se tornou um vidente após ficar cego. Ou, pelo menos, foi o que aconteceu por um breve momento.
Escrita por Chuck Austen e com arte de Salvador Larroca, X-Men #163 foi lançada em 2004 e é a terceira parte do arco Heróis e Vilões. Na edição, enquanto o Instituto Xavier é invadido pela Nova Irmandade de Mutantes, o único herói na linha de frente para proteger os estudantes é Gambit, que está temporariamente cego.
Mas como Gambit ficou assim?, você se pergunta. Durante uma missão contra uma equipe de heróis chineses em X-Men #157, Vampira acerta um dos inimigos, acionando, acidentalmente, uma arma que acerta seu companheiro, o deixando cego.
Após algumas discussões com Vampira, o mutante se vê tirando suas vendas e é então que descobre uma nova habilidade: prever o futuro.
Ao impor seus poderes nas cartas de baralho, ele foi capaz de ver uma imagem do futuro. Neste primeiro caso, viu uma das Irmãs Cuckoo, Mindee, ser atacada pelo Dentes de Sabre. Gambit, então, completamente cego, tateia pelo Instituto, com o objetivo de impedir que o pior aconteça.
Felizmente, o integrante dos X-Men consegue salvar Mindee e até encontrar utilidade para suas novas habilidades. Porém, isso não dura muito. Após duas edições, Gambit é curado quando beija acidentalmente a mutante Sábia.
O motivo para esse “beijo chocante”? Chuck Austen deixou o cargo de roteirista e Peter Milligan tomou conta do título. E, um Gambit cego não estava nos seus planos.
Aproveite e continue lendo: