Por que a Feiticeira Escarlate deixou de ser mutante nas HQs da Marvel? Entenda a mudança
Por que a Feiticeira Escarlate deixou de ser mutante nas HQs da Marvel? Entenda a mudança
Heroína teve origem alterada e deixou muitos leitores confusos nos últimos anos
Por muitos anos, o cânone da Marvel nos quadrinhos foi que a Feiticeira Escarlate era uma mutante com a habilidade de alterar a probabilidade, que recebeu poderes do demônio Chthon e passou a conseguir controlar a Magia do Caos e alterar a realidade. Mas nos últimos anos essa origem foi alterada.
Durante a saga Vingadores & X-men: Eixo a Feiticeira Escarlate descobre que o Magneto não é pai dela e de Mercúrio, ainda mais, ela também descobre que ela e seu irmão não eram mais mutantes, mas sim algo diferente.
Na revista Fabulosos Vingadores, escrita por Rick Remender e Gerry Duggan, Wanda e Pietro voltam para Wundagore em busca de descobrir mais sobre sua origem e então é revelado pelo Alto Evolucionário que ele fez teste nos dois quando eles ainda eram bebês humanos, lhes dando seus poderes de alterar as probabilidades e supervelocidade e os mascarando como mutantes.
O motivo da mudança nunca foi explicitamente explicado pelos escritores da revista ou editores da época, mas boa parte dos fãs acredita que isso se deu pelo fato de que com a entrada dos personagens no Universo Cinematográfico da Marvel, a empresa não quis mais associar a heroína aos mutantes e os X-Men – que na época ainda estavam sob controle da 20th Century Fox.
Após a mudança, a revista solo da heroína escrita por James Robinson, mostra a Feiticeira Escarlate descobrindo a verdade sobre seus pais e que o manto de “Feiticeira e Mago Escarlate” é algo passado em sua família há gerações. Sua mãe, Natalya Maximoff, era a Feiticeira Escarlate antes dela, porém a deixou junto de Pietro sob os cuidados de seu irmão e cunhada, Django e Marya Maximoff, com medo de que eles fossem caçados pela ligação com ela.
Dessa forma, a linhagem dos Maximoff sempre teve bruxas que protegiam e ajudavam as pessoas, de forma que ela possui uma aptidão para a magia. Além disso, ela também recebeu uma “benção” do demônio Chthon, que permitiu que ela usasse a magia do caos, enquanto os experimentos que ela sofreu quando um bebê nas mãos do Alto Evolucionário fizeram com que ela ficasse ainda mais suscetível à energias místicas. Devido a combinação de suas habilidades, Wanda é um dos seres mais poderosos da Marvel e pode alterar a realidade.