Executivos do MAPPA falam sobre Zenshu, Attack on Titan e planos para o futuro do estúdio

Capa da Publicação

Executivos do MAPPA falam sobre Zenshu, Attack on Titan e planos para o futuro do estúdio

Por Chris Rantin

A Legião foi convidada pela Crunchyroll para entrevistar Manabu Otsuka, CEO da MAPPA, Yuichiro Hayash, o diretor de Attack on Titan, e Nobuhiro Tatehata, produtor assistente do anime ZENSHU, durante sua visita ao Brasil na CCXP 24

Sucesso de Attack on Titan surpreendeu

Falando sobre um dos maiores nomes do mundo dos animes, Hayash deixou claro que não esperavam que o anime Attack on Titan fosse impactar tanto o público. O diretor explica que, considerando que o anime não apresenta tantos elementos japoneses em sua história, como costuma ser o caso de obras como Demon Slayer, o sucesso da obra foi um tanto inesperada.

No entanto, Yuichiro Hayash destaca que a abordagem mais geral da história, que foca em temas facilmente identificáveis por fãs do mundo todo, como a luta ela liberdade contra a violência e opressão, foi um dos pontos principais para que Attack on Titan ressoasse tanto com os fãs. E por isso foi muito interessante trabalhar nesse anime.

Mas nem só de adaptações de mangás de sucesso vive o estúdio MAPPA que em breve lançará seu próprio anime original: Zenshu. Na trama acompanhamos a história de Natsuko Hirose que está começando sua carreira como animadora. Absurdamente talentosa, seu primeiro anime se torna um fenômeno mundial, tornando-a uma diretora de sucesso em plena ascensão. 

Incumbida da missão de trabalhar no seu próximo projeto, uma comédia romântica sobre primeiro amor, Natsuko enfrenta um grande desafio: como ela será capaz de abordar isso na história se nunca viveu o amor? Agora a jovem talentosa precisará lutar para entender o que é esse estranho sentimento. 

Assista ao trailer abaixo:

Nobuhiro Tatehata deu mais detalhes sobre essa história, explicando que Natsuko acabará caindo dentro do seu anime favorito e passará por uma longa jornada de crescimento a partir disso para descobrir quem ela é e o que exatamente está acontecendo com ela. 

Para ele, há um frescor em trabalhar nesse anime, uma vez que ele não é a adaptação de um material que já existe. Dessa forma, é muito interessante pensar que os fãs não conseguirão prever o que vai acontecer no capítulo seguinte, afinal não existe nenhum mangá para eles lerem em busca da história original. Isso também quebra aquela expectativa que é criada nos fãs que ficam curiosos para ver como uma determinada cena será traduzida das páginas para as telas. 

A protagonista de Zenshu

Em meio a tantos sucessos e projetos originais, o que há no futuro da MAPPA? Manabu Otsuka reforçou que eles continuarão buscando ter uma boa conexão com o público exterior mas que não há nenhuma preocupação em criar uma inovação em arte ou estilo dos animes. O foco é, sempre, em criar boas histórias.

No entanto, considerando a quantidade de pessoas talentosas que participam do estúdio e que sempre estão trazendo suas paixões e estilos próprios para a MAPPA, é sempre uma possibilidade que eles acabem criando algo diferente e novo — ainda que a prioridade continue em contar boas histórias. 

Veja também: