Harry Potter: Executivo da Warner diz que escalar atores para reboot será “complicado”
Harry Potter: Executivo da Warner diz que escalar atores para reboot será “complicado”
Um dos executivos da empresa abordou o tamanho do desafio para escalar o elenco da próxima série de streaming
A HBO Max (agora renomeada apenas como Max) revelou que tem interesse em uma das grandes franquias da Warner Bros.: Harry Potter! Dessa vez, a ideia é que a trama seja reiniciada, para o streaming e em formato de série. A ideia da Max é trazer novos atores para os papéis icônicos dos bruxos, mas um dos executivos da empresa revelou que essa escolha de elenco pode ser um dos maiores desafios da produção. Confira todos os detalhes a seguir.
A franquia já foi concluída a mais de uma década, o que parece ser o timing perfeito para que uma reiniciação seja explorada, principalmente após a repercussão dos dois filmes de Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo mágico. Porém, encontrar os atores ideais para cada personagem não será uma tarefa fácil…
A nova produção precisará não apenas reformular os papéis de personagens adultos icônicos, como o exemplo de Alan Rickman como Severus Snape, mas também encontrar atores mirins para dar vida aos seus respectivos protagonistas e alunos de Hogwarts.
E é justamente sobre esse assunto que Channing Dungey, executivo da Warner Bros., abordou durante uma entrevista para a Variety, afirmando:
“Estamos conversando com vários escritores diferentes para descobrir quem será a pessoa que liderará essa franquia para nós”,explica ele.“[Quaisquer rumores sobre o elenco em andamento são imprecisos.] O primeiro passo para nós é descobrir quem será esse showrunner e, assim que conseguirmos isso, poderemos começar a ter essas conversas [do elenco].
E prossegui dizendo:
“A parte complicada são os dois primeiros livros, onde as crianças são mais novas, por volta dos 11 ou 12 anos.”
Vale lembrar que o orçamento estimado para a série, segundo Casey Bloys (CEO da HBO e Maz), é equivalente ao de Game of Thrones e House of the Dragon. Ou seja: ao longo de 10 anos – que são estipulados para adaptar toda a saga – o compromisso orçamentário é de mais de US$ 1 bilhão! (via ComicBook Movies).
Por enquanto, essas são as principais informações que temos até o momento sobre a nova série. Mas e você, ansioso para ver essa franquia retornando? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: