Estúdio MAPPA: Artista fala sobre problemas nos bastidores ao animar Jujutsu Kaisen
Estúdio MAPPA: Artista fala sobre problemas nos bastidores ao animar Jujutsu Kaisen
O dilema dos cronogramas dos estúdios de animação
Se você é um fã de anime antenado nas informações sobre os estúdios e o mercado japonês, sabe que um dos principais problemas em quesitos trabalhistas são os cronogramas apertados dos estúdios entre uma temporada e outra, uma série e outra. Mais uma vez, um artista ligado ao Estúdio MAPPA fala sobre o assunto.
O artista em questão se chama Shinsaku Kozuma e usou seu perfil pessoal no X para falar sobre alguns problemas de bastidores, principalmente em Jujutsu Kaisen, se referindo a um tempo de produção de trabalho “apertado”:
“Acontece que o cronograma apertado de uma produção é algo que você não deve compartilhar com outras pessoas. Mas estou postando sobre isso aqui.” afirmou Kozuma.
Segundo o ComicBook, essa publicação foi excluída um tempo depois, mas não é novidade que os estúdios trabalham em um ritmo frenético. Kozuma também já trabalhou em outro sucesso do estúdio – Chainsaw Man – e falou sobre como essa correria atrapalhou a primeira temporada da série:
“[Esta versão de] Chainsaw Man não era o que queríamos criar… Essa é a verdade. Estou dizendo isso como o cara que perdeu a paciência e entrou em [uma discussão] durante o primeiro episódio, não há dúvida sobre isso.”
Não é a primeira vez que algum profissional ligado ao Estúdio MAPPA vem à público falar sobre as situações de trabalho, mas sempre vale ressaltar a forma como o mercado de animes pode ser insano quando o assunto são seus prazos.
Confira também: